ANUNCIANTES

Os melhores conselhos para poupar bateria do seu Smartphone: Android e Iphone.


Pretende poupar a bateria de seu celular? Nós ajudamos.

As funções dos celulares têm aumentado cada vez mais, e por sua vez o seu uso também. Seja para procurar informação, ver mapas, jogar ou aceder à sua rede social, o celular é um dos objetos mais usados diariamente. Para que seja possivel exercer todas estas atividades, é necessária uma bateria duradoura. Deixamos conselhos utéis que podem melhorar e muito, o desempenho da sua bateria.

Como carregar corretamente a bateria do seu celular?

O carregamento da bateria tem sido um tema de vários mitos. Desta forma vamos mencionar aspetos importantes para situações reais de poupança de bateria.

Até ao surgimento das baterias de litío, era recomendado que a bateria chegasse a zero, para que pudesse ser carregada de novo. A situação mudou, e neste caso é aconselhado que o nível de bateria não seja a baixo dos 15%-20%. Antes de se atingir tais niveís, coloque a bateria carregando.

Um dos mitos mais presentes nesta tema, é de não se poder deixar que a bateria alcance os 100% de carregamento. Atualmente os sistemas móveis “bloqueam” o processo de carregamento após atingirem o nível máximo de bateria carregada, evitando sobreaquecimentos. Desta forma, não há problema em deixar o celular durante a noite.

Um dos problemas que afetam mais a marca Samsung do que a Apple, é o dos carregadores universais. Recomenda-se sempre o uso do carregador oficial para cada dispositivo. Todos aqueles que não venham com o aparelho, e que sejam aquiridos através da internet, poderão danificar o equipamento, consumir mais eletricidade e prejudicar o processo de carga. As próprias capas protetoras poderão provocar o sobre-aquecimento do celular.

O maior ou menos tempo de carregamento, vai depender, de certa forma, do estado do serviço de eletricidade. É importante saber que o serviço está em bom estado, situação que também o ajudará a economizar na conta da luz ao final do mês.

Como poupar a bateria num Android e Iphone?

Algumas das formas mais simples de poupar a bateria do Android e Iphone.

Primeiramente, é aconselhado que mova as apps para segundo plano. Algumas aplicações, mesmo não sendo usadas, estão a consumir bateria. Assim, deve encerrá-las.

Outras das formas de poupar bateria do telefone, consiste desligar Wireless, Bluetooth, GPS e dados móveis. Esta pequena ação permitirá que a sua bateria dura umas horas mais.

Por fim, e ainda mais simples, deve reduzir o brilho do ecrã, desativar as atualizações automáticas, e o tempo de bloqueio do ecrã. São estes detalhes que farão com que o tempo de duração da sua bateria aumente.

Fonte: Selectra

Nenhum comentário