ANUNCIANTES

PM inicia Operação Verão 2019/2020 em toda a Bahia


Para garantir mais segurança e paz durante a alta estação em toda Bahia, a Polícia Militar realizou a cerimônia de lançamento da Operação Verão 2019/2020, na manhã desta quarta-feira (4), no Jardim dos Namorados.

A Operação Verão, que segue até 29 de fevereiro de 2020, contará com o emprego de 23 mil policiais militares para reforçar o policiamento ostensivo e assim prevenir o cometimento de crimes neste período.

Ao todo, o Governo do Estado investiu R$ 2 milhões no pagamento de hora extra dos 23 mil plantões adicionais e no fardamento, já que parte do efetivo utilizará camisas com proteção contra os raios ultravioletas, oferecendo mais conforto ao policial militar que vai atuar nas áreas litorâneas. A tropa atuará a pé, em veículos (carros e motos), embarcações, aeronaves, quadriciclos e bicicletas.

Estiveram presentes na solenidade o subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira, o comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, o delegado geral da Polícia Civil, Bernardino Filho, o diretor do DPT, Élson Jéferson, oficiais e praças da corporação.

No evento, o comandante geral destacou o preparo da tropa e a renovação da frota de veículos com a substituição de 100 viaturas de unidades especializadas e a aquisição de bicicletas elétricas.

“A Bahia é um estado muito grande e a Operação Verão marca o início do ciclo de festas, por isso, a Polícia Militar, juntamente com outros órgãos da Secretaria da Segurança Pública, está preparada para atender a nossa sociedade”, declarou.

DCS/PMBA

Nenhum comentário