Operação Parlatório cumpre seis mandados contra organização criminosa em Juazeiro


Equipes da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e das Rondas Especiais (Rondesp) Norte deflagraram a 'Operação Parlatório' com apoio de monitores do Conjunto Penal do município, na manhã desta terça-feira (3). Seis mandados foram cumpridos durante a ação conjunta, que teve como objetivo combater uma organização criminosa comandada por detentos.


Claudiane Raiane Monteiro dos Santos, 20 anos, e Sandra Apoli Valêncio, 48, foram presas em flagrante por tráfico de drogas. “Elas ajudavam internos do Conjunto Penal, que lideravam um grupo criminoso de dentro da prisão. As investigações começaram em Janeiro. Conseguimos mandados de busca para elas, que foram localizadas em suas residências, com 150 gramas de cocaína, balança, quatro celulares e R$600”, explicou a titular da 17ª Coorpin, delegada Lígia Nunes de Sá.

Quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos dentro do Conjunto Penal em desfavor de Rildson Pablo Lopes de Souza, 27 anos, Jeferson Reis de Jesus, 32, Arabela Cristina Santos Silva, 25, e Hugo de Macedo, 38, que faziam parte do mesmo grupo.

“Seis celulares foram apreendidos lá dentro. Claudiane e Sandra eram suas comparsas fora da prisão para realizar as atividades do tráfico de drogas. Outros aliados a eles ainda estão sendo procurados”, destacou a delegada.

Ascom SSP-BA

Nenhum comentário