ANUNCIANTES

Feira de Santana: Obras do Novo Hospital Clériston Andrade seguem em ritmo acelerado


Com 50% das obras concluídas, o novo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, será entregue no primeiro semestre de 2020. A informação é do secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que conferiu de perto o ritmo acelerado nesta sexta-feira (20).

De acordo com o titular da pasta estadual da Saúde, estão sendo investidos R$ 50 milhões entre obras e equipamentos. “A nova unidade possui 8.000 m², em três pavimentos. No andar térreo será instalado o setor de bioimagem, com dois tomógrafos e ressonância, bem como o maior Centro de Hemorragia Digestiva do interior do estado. O primeiro pavimento será destinado a 40 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e o segundo terá o segundo maior centro cirúrgico do estado, com 12 salas operatórias”, afirma Vilas-Boas, ao acrescentar que o prédio terá uma estrutura moderna e será o primeiro hospital 4.0 da Bahia, o que evita o preenchimento de prontuários manualmente.


"Somente em obras, nos últimos anos o governador Rui Costa já investiu outros R$ 50 milhões na infraestrutura de saúde de Feira de Santana, com a implantação da Maternidade Regional, a nova emergência do HGCA, a policlínica e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA, tipo III), demonstrando o compromisso com o fortalecimento da saúde no interior", pontua o secretário.

SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário