ANUNCIANTES

Embasa implanta viveiro de mudas na área verde da Barragem do Prata, em Senhor do Bonfim

(Colaboradores da Embasa): Da esquerda para a direita: Valdirene Lima, João Batista (Operador de ETA), Sheila Guirra (CGA) e Raimundo Santos (auxiliar de produção)

Foi implantado na área verde da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rio da Prata (Senhor do Bonfim) o Viveiro Educador da Embasa. O equipamento foi estruturado com eucalipto tratado, telas de sombrite em nylon, areia e britagem e deve produzir cerca de 30 mil mudas de plantas nativas por ano. “A ideia é utilizar estas mudas no reflorestamento e na recuperação de mata ciliar em áreas de nascentes, barragens e unidades operacionais da Embasa, além de aproveitar o local como instrumento de conscientização ambiental com a sociedade”, afirmou a bióloga e membro do Comitê de Gestão Ambiental (CGA) da Embasa - Unidade Regional de Senhor do Bonfim, Valdirene Lima.

De acordo com a bióloga, estão previstas a produção de mudas de Jurema, Aroeira, Tamboril, Angico, Ipês, Umbuzeiro, Pau d’Arco, Moringa e outras espécies dos biomas caatinga e de transição.

Fotos: Colaboradores da Embasa e Viveiro Educador

Atenciosamente

Adriano Aleixo
Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Senhor do Bonfim
74 - 3541 8400

ليست هناك تعليقات