ANUNCIANTES

14ª Edição do Encontro dos Amigos de Jaguarari aconteceu em Serra dos Morgados


Neste domingo (22/12), aconteceu a 14ª edição do Encontro de Amigos de Jaguarari, ocorrido no povoado de Serra dos Morgados. O dia foi de muita alegria e confraternização com direito a partida de futebol feminino e masculino com premiações, seguido de uma belíssima feijoada. A criançada também foi contemplada com distribuição de brinquedos e de livros, uma forma de incetivo a leitura, o evento foi finalizado com um bingo para uma família carente da comunidade, família esta que também foi contemplada com o mutirão durante semanas atrás.

O evento que já é tradicional e é realizado a cada ano em uma comunidade de Jaguarari diferente, e tem a organização de Boskinho Brasil e desta feita  da Associação de Mulheres de Serra dos Morgados.

Para um dos participantes do evento, destacou o valor da amizade e a distribuição de livros para as crianças. "O que vale aqui não é o dinheiro e sim amizade, e a amizade não tem dinheiro que pague e foi o que compartilhamos aqui hoje nessa brincadeira. E tem algo mais importante que vale na vida de uma criança que um livro, que vai incentivar eles a ler e escrever e desenvolver mais esse belo abito", disse Marcos Vinicius

A presidente da Associação de Mulheres falou um pouco sobre o evento, que vai muito mais de uma confraternização e também uma forma de ajudar pessoas carentes.

"Todos os anos nos reunimos com o Bosco e na comunidade escolhemos uma pessoa que precisa de algo, a Associação das mulheres se reúne com pessoas da localidade, e acontece jogo de futebol com premiação, depois o almoço coletivo, e um bingo para a pessoa carente escolhida e assim finalizamos esse dia, e estamos realizados fechando o ano com o mutirão de ajuda e ajudando o próximo", disse Edna Maria presidente da Associação de Mulheres.

Portal Jaguarari

























Nenhum comentário