Rodrigo Hita é o novo presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães


O primeiro-secretário do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Bahia, Rodrigo Hita, é o novo presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães. Após ter seu nome aprovado na reunião do conselho da entidade, Hita tomou posse na manhã desta sexta-feira (1°) e assumirá a cadeira antes ocupada pelo economista Francisco Américo Neves.

Rodrigo Hita tem uma vasta experiência na gestão pública. Em 2018, foi alçado à condição de secretário de Estado da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), após exercer por um ano a função de chefe de gabinete da pasta. Também foi superintendente estadual da Defesa Civil e chefe de gabinete da Prefeitura de Andaraí.

Histórico na política

Formado em Ciências Políticas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi líder de movimentos estudantis, integrou o Diretório Acadêmico de Ciências Sociais e disputou a liderança do Diretório Central dos Estudantes da UFBA, em 2005.

Na política partidária, coordenou, no movimento de Juventude, a campanha de Lídice da Mata à Prefeitura de Salvador, em 2004, e logo em seguida filiou-se ao PSB. Ainda com Lídice, trabalhou como assessor nos mandatos dela como deputada estadual e federal e foi um dos coordenadores da eleição da parlamentar ao Senado em 2010 e de Domingos Leonelli, então candidato a deputado federal.

Em 2014, foi candidato a deputado estadual e ficou na primeira suplência após obter 15.040 votos.

Ascom PSB-Bahia

Nenhum comentário