ANUNCIANTES

Imprudência: veículos de carga são flagrados ultrapassando e disputando espaço em local proibido na BR 407, em Jaguarari


Na noite desta quarta-feira (06/11), foi realizado um flagrante de imprudência na BR 407, nas proximidades do povoado de Olhos D'Água, em Jaguarari. As imagens foram capturadas por um passageiro de um veiculo de passeio que seguia sentido Bonfim - Jaguarari, e foi ultrapassado por pelo menos cinco veículos de carga em uma subida e numa curva.

Este tipo de flagrante é comum na rodovia que corta o município de Jaguarari, o que acaba acarretando em acidentes de grandes proporções, a pressa é um dos motivos desta infração. Nos últimos anos foram registrados um aumento significativo no numero de sinistros na rodovia, a imprudência de motoristas ceifaram a vida de dezenas de pais e mães de família, e diante dos dados alarmantes a BR passou por manutenção nas sinalizações verticais e horizontais, limites de velocidades foram alterados e instalado um radar próximo ao distrito de Catuni da Estrada.

Na ocasião desta quarta-feira, o veiculo de passeio seguia em uma velocidade de mais ou menos 75 km/h, sendo que  o limite naquela região é de 80 Km e assim mesmo foi ultrapassado por três carretas e dois caminhões, sendo um deles baú de uma famosa loja de eletrodomésticos no nordeste, que após realizar a ultrapassagem e voltar a sua mão correta acabou parando no acostamento e por pouco não tombou, além disso os motoristas desses veículos de cargas se utilizam de artifícios para forçar uma ultrapassagem, acionam o farol alto em veículos menores o que atrapalha a visibilidade e buzinam diversas vezes. Vale ressaltar que a maioria dos motoristas prezam pela sua vida e dos demais e respeitam as sinalizações, porém outros não pensam e nem agem da mesma forma.

Já dizia o ditado: "Antes chegar tarde em casa, do que cedo no cemitério".

Portal Jaguarari




ليست هناك تعليقات