ANUNCIANTES

Senhor do Bonfim: Prefeito Carlos Brasileiro entrega obra de número 60 no Alto do Cigano


O chefe do Executivo, Carlos Brasileiro, o vice-prefeito José Antônio, secretários municipais, vereadores e a comunidade local se reuniram na última sexta-feira, dia 27, para comemorarem a conclusão da pavimentação com paralelepípedos nas ruas Gilberto Gil, Roberto Marinho, Josaphat Marinho e na Travessa Roberto Marinho, no bairro Luís Eduardo Magalhães/Alto do Cigano.
.
“Inicialmente nós iríamos construir nossa praça, mas conversando com prefeito Carlos Brasileiro e o deputado Bobô, optamos por realizar o calçamento. Não dava para conviver a poucos metros da praça com poeira, lama e esgoto”, pontuo o vereador Reinaldo José, responsável pela indicação do projeto.

Morador há 10 anos da Rua Josaphat Marinho, o senhor João Rodrigues da Silva disse que sempre aguardou que a obra fosse concretizada. “Realmente foi um sonho realizado. Aqui era muito esgoto, as crianças não podiam brincar na rua, agora está totalmente pavimentada e com rede de esgoto”, agradeceu.

Na ocasião, o morador Wanderson Araújo Silva Santos também expresso satisfação.“ Graças a Deus que esta conquista chegou. O serviço foi nota dez”, frisou. O perímetro pavimentado foi superior a 4 mil metros quadrados e vai beneficiar mais de 220 famílias que moram na comunidade.

Durante a solenidade de inauguração da 60ª obra, o prefeito ressaltou a confiança que a população deposita em sua gestão. “Agradeço muito a Deus por esse momento que marca mais uma conquista para o povo bonfinense, que sempre confiou em nosso trabalho”, disse.

Brasileiro ainda destacou a economicidade obtida na execução da obra.“O orçamento perante a lei foi de 279 mil e a empresa Conseprol (Construções Ltda) ganhou por 231 mil reais. Aqui houve um economia de quase 50 mil que vamos usar para completar um trecho da Roberto Marinho e o restante o vereador Reinaldo vai indicar outro transversal",destacou.

Brasileiro ainda fez questão de enfatizar,"nosso governo não superfatura obras, a gente busca economizar para atender mais gente". Os recursos foram garantidos pelo deputado Bobô e repassados por meio de convênio pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia - Conder.

Durante o ato inaugural , foi anunciada a retomada das obras da unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF),também denominado de Mine-Hospital. A unidade de saúde deve receber mais de meio milhão de reais em investimento e vai beneficiar os moradores do Alto do Cigano, Praça da Lagoa, Santa Luzia, Rua Campo Formoso e Mercado.
"É muito prazeroso estar nesta comunidade trazendo investimentos que melhoraram a qualidade de vida e dão mais dignidade as pessoas que moram aqui”, ressaltou o deputado Bobô durante a inauguração.

Desde o inicio da gestão Terra do Bom , o programa Bonfim em Desenvolvimento já entregou na comunidade seis ruas pavimentadas , redes de esgoto e a construção do espaço esportivo Arena Ciganão - considerado uma das melhores áreas para pratica de futebol society em nossa região.

ASCOM/PMSB

Nenhum comentário