PRF e Polícia Civil realizam Operação Hircus V no estado do Piauí; 179 veículos foram recuperados


Policiais rodoviários federais em ação conjunta com Policiais Civis da Delegacia de Polícia InterestadualPOLINTER, realizaram entre os dias 19 e 29 do mês de setembro a Operação Hircus V. A ação, que aconteceu simultaneamente também nos estados da Paraíba e Mato Grosso, teve como objetivo principal combater as fraudes veiculares e o furto e roubo de veículos.


A operação mobilizou no Piauí 76 integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de 12 estados da federação e22 componentes da Polícia Civil do Piauí. A estrutura logística contou com o suporte de 26 viaturas e uma aeronave da PRF, que deram apoio à operação. A ação teve grande amplitude no Piauí, e ocorreu em 22 municípios no interior do estado. As cidades alvos da operação foram: São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Simplício Mendes, Campo alegre de Lourdes, Cristino Castro, Bom Jesus, Avelino lopes, Morro Cabeça no Tempo, Curimatá, Anísio de Abreu, Barreira do Piauí, Bonfim, Corrente, Cristalândia, Dirceu Arcoverde, Fartura, Gilbués, Isaias Coelho, Itainópolis, Redenção do Gurgueia, Varzea Branca e Vera Mendes.


Durante a operação, foram recuperados 179 veículos automotores produtos de roubo ou furto, sendo que 68% do total foi composto por motocicletas; 31% de veículos de passeio e 1% de caminhões. A quantidade de veículos apreendidos nessa ação supera em 32,6% a quantidade total apreendida no ano de 2018. Na ação ainda foram apreendidos 46 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) com suspeita de inautenticidade; duas Carteiras nacionais de Habilitação (CNH) com indícios de falsificação; foram cumpridos cinco Mandados de Prisão e uma pessoa foi detida portando ilegalmente um revolver calibre 38. Durante toda a operação 90 pessoas foram detidas por diversos crimes.

Nucom PRF

Nenhum comentário