ANUNCIANTES

Fábrica gaúcha de calçados procura local para instalação em Senhor do Bonfim

O prefeito Carlos Brasileiro acompanhou na manhã da última quarta-feira,23 de outubro, o coordenador de Comércio e Serviço da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), Elisvan Assunção, e o consultor da Vanguarda Assessoria Empresarial, Leandro Melo, durante visitação para decidir local onde será instalada a fábrica de calçados.

A visita começou numa área do empresário Flávio da Costa, que fica nas proximidades do Terminal Rodoviário. Logo depois, a comitiva seguiu para um espaço onde funcionou a antiga fábrica de refrigerantes Cajuína –na região de Carrapichel. Na sequência, o grupo visitou os galpões da antiga Ebal- Empresa Baiana de Alimentos. A visitação terminou numa área do ex-deputado Paulo Braga, localizada nas proximidades da Policlínica Regional de Senhor do Bonfim.

“Nós estamos muito felizes com a presença do Leandro e do Elisvan . Pelo que percebemos, eles gostaram de todos os espaços apresentados. Agora cabe à empresa a escolha e anuncio do local", comentou o prefeito.

Ainda conforme o prefeito, o incentivo fiscal do governo estadual desonera em até 20 % o custo final do produto, comparando com cidades do Sul do país. "Essa redução no custo operacional é um dos grandes atrativos para instalação de empresas do ramo calçadistas na Bahia. A perspectiva é que possam ser criados aproximadamente 400 empregos diretos no município”, disse Brasileiro.


Além da fábrica de calçados, existe a possibilidade também de uma indústria de complementos para calçados e acessórios ser instalada e gerar mais 100 empregos na modalidade de subcontratação de mão de obra , por meio dos chamados "ateliês". “Essa modalidade produz componentes (acessórios) para sapatos, bolsas, cintos, entre outros itens. Cremos em Deus e na vontade dos homens de bem que vai dar tudo certo”, frisou o prefeito.

Além do respaldo do prefeito petista de Senhor do Bonfim, a vinda de empresas do setor calçadista com objetivo do gerar novas vagas de empregos formais no município, conta com expressivo apoio da SDE, dos deputados Bobô e Valmir Assunção, do Vice-governador João Leão e do governador Rui Costa.

"A avaliação é muito positiva! Essa visita técnica acontece a convite do prefeito e é um desdobramento de uma visita recente que ele fez ao Rio Grande do Sul para prospectar algumas empresas com intuito de gerar empregos no município".

"O que encontramos aqui nos deixou muito contentes. A perspectiva é que a primeira empresa seja instalada ainda no segundo trimestre do ano que vem (2020). O processo já está bem adiantado e nós já temos as indústrias selecionadas e os investidores", enfatizou o representante da SDE, Elsivan.

Também acompanharam a comitiva o secretário de Desenvolvimento Econômico, Esporte e Turismo, Carlos Carneiro, o superintendente da pasta, Silvio Leal, o secretário de Planejamento e Finanças, Benito Brasileiro, o presidente da Câmara Municipal, Cleiton Vieira, o vereador Elizeu dos Temperos, além do ex-deputado e empresário Paulo Braga de Miranda.

ASCOM PMSB

Nenhum comentário