ANUNCIANTES

Ibametro inicia processo de certificação de qualidade do Tribunal de Justiça da Bahia


Organismo Certificador de Sistemas de Gestão da Qualidade (OCS), acreditado pelo Inmetro, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) está iniciando o processo de certificação do Tribunal de Justiça da Bahia. O contrato de serviço foi assinado na última segunda-feira (16.09), pelos representantes das instituições, o 1º Vice Presidente do TJ, o Desembargador Dr. Augusto de Lima Bispo e o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal, na sede do Tribunal, no CAB.

O contrato prevê a realização de auditorias para a Certificação, visando conferir melhorias aos procedimentos de gestão do TJ-BA, bem como o aperfeiçoamento de práticas já adotadas pela instituição. Entre outros impactos junto à população, está uma maior agilidade no atendimento.

“É com muito orgulho que prestamos este nosso serviço de excelência ao Tribunal de Justiça da Bahia. É incontestável o impacto positivo da implantação da Norma ISO 9001 tanto para o público interno quanto para a população baiana, a maior beneficiada de um processo dessa relevância”, celebra o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal.

Certificação ISO 9001 ao alcance das instituições baianas: Uma das missões do Ibametro, enquanto autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é atuar em prol do fortalecimento institucional das instituições públicas e privadas, instaladas em território baiano. Assim, o órgão contribui para que empresas e os poderes públicos, do executivo, legislativo e judiciário possam ter acesso à certificação ISO 9001, após comprovarem o atendimento aos requisitos da referida Norma, reconhecidos internacionalmente.

Entre as instituições já certificadas pelo Ibametro, estão 11 unidades da Rede SAC, na capital e interior; Procuradoria Geral do Estado (PGE); Ouvidoria Geral (OGE); Superintendência de Previdência (SUPREV), vinculada à Secretaria Estadual de Administração; Casa Civil e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).


O Tribunal de Justiça da Bahia tem jurisdição em todo o Estado e é a instância mais elevada do Judiciário Estadual. Composto, atualmente, por 60 desembargadores, tem sede no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

Ascom - Ba

Nenhum comentário