Artigo: A receita da saúde regionalizada

Foi publicado no jornal A Tarde desta sexta-feira (2), o artigo intitulado A receita da saúde regionalizada, do secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, onde aborda o esforço da gestão estadual em ampliar a assistência de média e alta complexidade em todo o estado.

Em menos de um mês foram inauguradas três policlínicas regionais de saúde no interior da Bahia: em Paulo Afonso, Juazeiro e Vitória da Conquista. "Já são 11 em operação e chegaremos a 20 unidades até o final deste ano", ressalta Vilas-Boas em um trecho.

Atualmente as unidades inauguradas são referência para mais de 5,4 milhões de baianos e somam mais de 550 mil atendimentos a cidadãos das regiões de Guanambi, Jequié, Irecê, Alagoinhas, Feira de Santana, Valença, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Juazeiro e Vitória da Conquista.

De acordo com o secretário, esses equipamentos que preenchem o vazio entre a consulta do médico no posto de saúde e os hospitais. "São destinadas à prevenção primária e secundária de doenças de maior complexidade, que não puderam ser resolvidas com o clínico geral no posto", detalha o titular estadual da pasta da Saúde.

SSãoestruturas que ofertam 18 especialidades médicas, exames de alta conplexidade como ressonância magnética, tomografia computadorizado, bem como possibilitam o diagnóstico mais precoce e acurado, resultando em tratamentos mais efetivos.

Na avaliação de Vilas-Boas, "estamos levando mais dignidade, qualidade e quantidade de vida para nossa população e mudando a cara da saúde no interior da Bahia".

Confira a integra do artigo neste link: http://bit.ly/ArtigoSaúdeRegionalizada

SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário