ANUNCIANTES

Milho é mais saudável em sua forma natural


É no mês de junho que celebramos São Pedro, São João e Santo Antônio. Junto às homenagens, vêm as festas juninas e seus pratos típicos. Canjica, paçoca, caldo, quentão, cocada, maçã do amor, mungunzá são algumas das guloseimas dessa época do ano. O milho, estrela da festa, é mais saudável na sua forma natural.

O milho é rico em proteína e grande fonte de energia devido aos carboidratos, mas o consumo ainda é baixo. Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), apenas 5% do cereal produzido no Brasil é consumido pelo homem.

O nutricionista e coordenador do curso de Nutrição da UNINASSAU Petrolina, Rafael Pinheiro, enumera outros benefícios do cereal. “Vitaminas B1, A e E, sais minerais e fibras também são outros nutrientes em sua composição. A casca é rica em fibras, nutriente funcional que atua na redução dos níveis de colesterol e glicose no sangue”, explicou.

Rafael ainda acrescenta que, “cozido ou assado, o importante é não colocar manteiga, pois ela é rica em gorduras e calorias”, disse. Alimentos como milho, abóbora, arroz e amendoim não oferecem riscos à dieta, mas, quando consumido com açúcar, creme de leite, manteiga, leite de coco ou leite condensado, a dieta fica bem mais calórica.

Ascom UNINASSAU Petrolina

Nenhum comentário