ANUNCIANTES

Prefeitura de Jaguarari celebra dia das mães atendendo mais de 800 mulheres com serviços de saúde através do “Projeto Saúde das Mães”


A prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Saúde, com apoio das secretarias de Educação e Administração realizou nesta sexta-feira (10) na Praça Alfredo Viana o Projeto Saúde das Mães. Essa ação teve como objetivo fortalecer vínculos com a população além de proporcionar um dia dedicado à saúde das mães do município, disponibilizando a elas diversos serviços de saúde. “Estamos realizando esta ação beneficiando em especial as mães, com serviços de saúde direcionados a elas que muitas vezes, por conta da grande demanda, acabam tendo de aguardar certo tempo” comenta o secretário de saúde Rodrigo Cruz.

Durante a atividade foram disponibilizados exames de eletrocardiograma e ultrassonografia: mamária, obstétrica e transvaginal. Alem disso as pacientes também atualizaram o cartão de vacinação, fizeram testes rápidos para DSTs e receberam orientações nutricionais, orientações de saúde bucal, realizaram aferição de pressão arterial e glicemia. Puderam relaxar recebendo massagens terapêuticas e aplicações de acupuntura e ventosas. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF disponibilizou orientação profissional com psicólogo e assistente social. Ao final da ação foram atendidas 800 pessoas.

A senhora Laluana Moreira disse que aproveitou a ação e realizar o exame de ultrasonografia obstétrica e verificar como anda a saúde do seu bebê. “Está de parabéns a iniciativa da prefeitura que contempla a gente com serviços de saúde”, disse a dona de casa.

O prefeito de Jaguarari reafirmou seu compromisso com a saúde publica do município. “Como disse anteriormente a saúde é uma das prioridades de meu governo. Visando melhorar ainda mais o atendimento médico em nosso município, na ultima terça-feira (30 de abril) foi publicado o edital para a reforma e construção do centro cirúrgico do nosso Hospital Municipal. Logo o nosso hospital poderá realizar cirurgias de baixa e média complexidade. A saúde publica de Jaguarari será referencia em nossa região”, pontuou o prefeito.

A Secretaria de Educação por meio do Departamento de Cultura presenteou às mães Jaguaraiense, com apresentações musicais e sorteio de brindes e entrega de lembranças.

ASCOM - Prefeitura de Jaguarari 

Nenhum comentário