ANUNCIANTES

Jaguarari: Projeto Pelotão Mirim é apresentado a pais, alunos e professores da Escola Municipal João Ferreira de Matos

Na ultima quarta-feira (29), foi apresentado na Escola Municipal João Ferreira de Matos o Projeto Pelotão Mirim: Formando cidadãos pra transformar presente e futuro. A apresentação contou com a presença da Secretária de Educação, Edinea Ferreira, professores, do Coordenador do projeto Pelotão Mirim em Jaguarari, Capitão Neymar Batatinha de Castro, do Coordenador do Projeto Policia Mirim em Senhor do Bonfim, Subtenente Lima, dos pais e alunos da unidade escolar.

O projeto idealizado pela Secretária de Educação, Edinea Ferreira da Silva e coordenado por Poliana Cavalcante Duarte, da área de humanas da SEMEC, que objetiva contemplar alunos do 6° ao 9° ano com palestras e diversas atividades socioeducativas, formando um pelotão de 30 "recrutas" por turno, com base no ensino militar, sobretudo no que se refere à hierarquia e à disciplina, buscando a formação de cidadãos para o futuro e o fortalecimento da escola na comunidade. Ao final da apresentação foram entregues a todos os pais fichas de inscrição para que seus filhos possam ingressar no Projeto Pelotão Mirim.

O Projeto Pelotão Mirim será efetivado inicialmente na Escola Municipal João Ferreira Matos após o recesso junino e gradativamente se estenderá às demais escolas do Município.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

ليست هناك تعليقات