Filadélfia terá educação compartilhada entre Escola Militar e Rede Municipal de Ensino.

Na última sexta-feira (26), o prefeito Louro Maia, se reuniu em seu gabinete com o secretário de Educação, Jorge Adriano e com Cap. Robston da Policia Militar da Bahia para tratar sobre a implantação da educação compartilhada entre Escola Militar e município de Filadélfia.

Defensor fervoroso de educação de qualidade, o prefeito Louro Maia vem buscando novas conquistas e um dos projetos que ganha destaque é a gestão compartilhada de ensino entre município e a Polícia Militar.

A Escola Municipal Artur Pereira Maia do bairro Jacaré será a primeira escola a ter o ensino compartilhado e servira como projeto piloto para a implantação nas demais escolas do município.

“Sou entusiasta desse projeto, que vem contribuir enormemente para a qualificação da educação. Se os colégios militares conseguem índices altíssimos de aprovação no Enem é porque a metodologia pedagógica é muito eficaz”, defende o prefeito Louro Maia.

“É a educação pautada na disciplina, no respeito e reconhecimento aos professores, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino”, pontua o Cap. Robston.

“Tenho certeza que vamos dar um salto de qualidade no ensino das escolas do município. A gestão compartilhada com a Polícia Militar trará uma série de mudanças que vão contribuir para a melhoria da formação dos estudantes. Nosso objetivo é o de subir o nosso Índice de Desenvolvimento da Educação Básica” afirmou o secretario de educação Jorge Adriano.

Ascom Prefeitura de Filladélfia

Nenhum comentário