ANUNCIANTES

Prefeitura de Jaguarari emite nota oficial sobre lixo proveniente de serviços de saúde encontrados na estrada que liga o município ao distrito de Pilar

A Prefeitura de Jaguarari, através da Vigilância Sanitária do município vem por meio deste, informar que assim que tomou conhecimento das imagens de resíduos de serviços de saúde descartados de forma incorreta no Distrito de Pilar realizou investigação e constatou que aquele material descartado de maneira incorreta não era proveniente do serviço publico de saúde do município.

Após apuração por parte da Secretaria de Saúde ficou constatado que se tratou de erro de estabelecimento privado. Houve equivoco de algum profissional do estabelecimento no qual descartou esses resíduos em recipiente do lixo comum. E este em seu trajeto possivelmente caiu do transporte. Informamos que o lixo foi retirado do local, evitando assim qualquer problema futuro.

Em tempo, aproveitamos para ressaltar sobre o trabalho que está sendo feito pela gestão e pela vigilância em relação a esse assunto. O município está desde 2017 com contrato com a empresa que coleta esse tipo de resíduo, assegurando PSF’s, Hospital e Sala de Estabilização quanto ao destino adequado desse lixo.

Já foi solicitado aos estabelecimentos privados que cumpram sua parte, sendo estabelecido prazo para que todos apresentem certificado de coleta desse tipo de lixo e por fim está sendo agendada ação educativa em conjunto com a empresa que atua no município, engenheiro ambiental e vigilância sanitária de modo a reforçar orientações para todos os estabelecimentos, públicos e privados no que diz respeito ao fluxo desses resíduos e importância do cumprimento das normas.

ASCOM - Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário