ANUNCIANTES

Parceria entre Prefeitura de Filadélfia e Polícia Militar traz bons resultados

O município de Filadélfia teve redução em todos os índices de criminalidade em 2018, segundo levantamento da 5ª Companhia de Polícia Militar, que pertence ao 6ºBPM/Senhor do Bonfim. Esta realidade só foi possível após uma integração entre Prefeitura, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

O balanço da 5ª Companhia indica que em 2018 Filadélfia reduziu todos os índices de criminalidade, os homicídios, por exemplo, tiveram queda de 60%. A apreensão de entorpecentes caiu 40% e o número de roubos de celulares caiu 30% no ano de 2018, em comparação aos anos anteriores.

O Comandante da 5ª Cia, Capitão PM Dany Souza, explica que a maior preocupação é com os homicídios e roubos. Ele afirma que para chegar ao resultado a prevenção é ativa e tem sido feita de várias formas.

“Temos uma parceria muito boa com a Prefeitura de Filadélfia que se estende a Guarda Civil Municipal, estamos buscando sempre nos ajudar, principalmente com medidas preventivas, cada um fazendo a sua parte e o seu papel. São ações conjuntas que estão dando certo, tudo em prol da segurança da população filadelfense.” afirmou o Capitão.

A Prefeitura de Filadélfia também intensificou e resgatou programas de prevenção com a Polícia Militar, exemplo disso foi a volta do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), Programa “ Na Tela do Bem” que leva o cinema para praças públicas do município.

O prefeito Louro Maia comemora a queda da criminalidade através da parceria com a PM e diz que o município tem dado a sua contrapartida para a área de segurança pública. “Transformamos a qualidade da iluminação pública do município, inclusive com a ligação de mais pontos de luz na sede e zona rural, estruturamos nossa Guarda com um veículo, fardamentos completos, e equipamentos como (tonfas, bastões, braçal, chapéus) além disso alugamos, reformamos e equipamos uma casa na Rua Tiradentes que serve como base para GCM” disse o gestor.

Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Nenhum comentário