ANUNCIANTES

Iogurtes produzidos por agricultores familiares de Várzea Nova chegam a supermercados da capital baiana

Iogurtes de café, umbu e licuri, produzidos por agricultores familiares do município de Várzea Nova, no Território Piemonte da Diamantina, agora estão disponíveis nas gôndolas de supermercados da capital baiana. Os iorgutes são produzidos pela Cooperativa de Produção Agropecuária de Giló (Coopag), e podem encontrados em onze unidades de supermercado da Rede Mix e Hiperideal, nos bairros de Piatã, Alphaville, Imbuí, Pituba, Armação, Canela, Vila Laura, na BR-324 e também em Lauro de Freitas.

Durante este final de semana, o público poderá degustar os exóticos sabores de iogurtes nos supermercados Rede Mix, na Rua Artur Gomes de Carvalho, na Pituba, na sexta-feira (22), e na Avenida Jorge Amado, no Imbuí, no sábado (23).

A Coopag trabalha há mais de 20 anos com uma linha de laticínios de qualidade e sabores surpreendentes. Os produtos são elaborados com matérias-primas selecionadas e passam por um rigoroso controle de qualidade, que proporciona mais sabor, nutrição e saúde para os consumidores.

Para o presidente da Coopag, Fred Jordão, estar em grandes rendes é o sonho de toda a indústria, pois o produto passa a ter uma visibilidade muito maior: “Estamos na expectativa que os iogurtes terão uma ótima aceitação pela qualidade do produto, pela forma que ele é fabricado, pela valorização não só do cooperativismo, como de um produto mais saudável”. Fred Jordão ressaltou que o apoio do Governo do Estado foi muito importante para que os produtos da cooperativa alcançassem esse mercado.

Investimentos

Por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a Coopag vem recebendo apoio para o aumento da produtividade, com investimentos aplicados na compra de equipamentos para a Unidade de Beneficiamento de Leite.

A cooperativa também foi contemplada com de R$1,4 milhão, no edital Alianças Produtivas Territoriais, do projeto Bahia Produtiva, que visa estimular o crescimento produtivo da agricultura familiar da Bahia, por meio de parcerias com o setor privado.

Segundo o diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, as ações que estão sendo executadas visam aproximar as cooperativas da agricultura familiar das redes de supermercados: “É um estimulo para as cooperativas, tanto para expandir a produção, como para ampliar a diversidade na oferta de produtos da agricultura familiar nesse grande mercado consumidor que é Salvador e a Região Metropolitana”.

A cooperativa

A Cooperativa de Produção Agropecuária de Jiló (Coopag), localizada na comunidade do Jiló, no município de Várzea Nova, possui 180 cooperados, e se tornou referência na agroindústria de pequeno porte da agricultura familiar. Possui atuação na linha de laticínios e néctar de frutas. Além de iogurtes, produz queijos, manteiga, néctar e polpas de frutas.

De acordo com o representante comercial da cooperativa, Fred Jordão, a produção mensal é de 120 mil litros de iogurte, 3 mil quilos de manteiga, 5 mil quilos de queijo e 40 mil quilos de polpas de frutas. “Ao longo dos últimos anos, o foco do Governo do Estado, especificamente na implantação e requalificação de agroindústrias, seja ela de leite ou frutas, vem contribuindo para que o agricultor familiar agregue valor à sua produção”, afirma.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário