ANUNCIANTES

Prefeitura de Jaguarari realiza Jornada Pedagógica 2019

A Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Educação, finalizou nesta segunda-feira (18) no ginásio anexo à secretaria de educação a Jornada Pedagógica 2019. Com o tema “Educação que trilha saberes, transforma presente e futuro”, a jornada pedagógica tem como objetivo o planejamento dos professores para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

No ato de abertura a secretária de educação Ednéia Ferreira leu uma mensagem enviada pelo Prefeito Everton Rocha que não esteve presente devido a compromissos na capital do estado. Na mensagem o prefeito parabenizou a todos os profissionais de educação do município pelo empenho e dedicação. Informou que como compromisso dele junto aos educadores, que seriam realizadas duas jornadas pedagógicas por ano, assim está sendo. Terminou sua mensagem dizendo que todas as 42 escolas do município seriam reformadas ainda este ano e mantendo a política de valorização do servidor municipal, anunciou que já neste mês de fevereiro os profissionais da educação receberiam seu salário com o reajuste da database em 4,17%. Sendo assim muito aplaudido por todos os presentes.

A programação da Jornada Pedagógica contou com apresentações culturais de dança e musica, alem de palestras com profissionais renomados, a exemplo do Transformador Comportamental - Jonival Lacerda, pela palestrante - Eliana Menezes, com o tema: Palestra Saúde do trabalhador Docente e a Drª em Educação, Suzzana Alice, que explanou sobre o tema: Educação que trilha saberes, transforma presente e futuro.

"Nesse ano, a Secretaria de Educação, discutiu a reconstrução de um ambiente educacional que visa à transformação social, potencializando a aprendizagem, resgatando a autoconfiança e elevando a auto-estima das crianças e jovens jaguararienses", falou a Secretária de educação, Ednéia Ferreira.

Nos dois primeiros dias (14 e 15) o trabalho foi desenvolvido nos espaços escolares com toda a equipe gestora para organização do quadro de professores e reorganização do Projeto Político Pedagógico - PPP de acordo com as normas da BNCC – Base Nacional Comum Curricular. Foram realizadas oficinas pedagógicas, assim distribuídas: Ensino fundamental - Tema: Leitura, Escrita e Interpretação de textos: compromisso de todas as áreas; Educação Infantil – Tema: Os contextos da Alfabetização: Uma política em função das aprendizagens através da ludicidade. Ao final de cada dia era oferecido um delicioso coffee break e almoço a cada um dos 430 profissionais. Alem disso cada um recebeu uma linda camisa, mochila e estojo, acompanhados de bloco de anotações, canetas, lápis e borracha.

Estiveram presentes os secretários de governo: Administração, José do Vale e Desenvolvimento Social, Ricardo Augusto, os vereadores Regis do Joel e Louri da Barrinha que representaram a Câmara de Vereadores.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário