ANUNCIANTES

Governador Rui Costa confirma o advogado Randerson Leal como diretor-geral do Ibametro

A confirmação da permanência de Randerson Leal como diretor-geral do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) foi divulgada, na noite desta terça-feira, dia 26, pelo governador Rui Costa, nas mídias sociais, ao anunciar os gestores do segundo escalão do governo. Natural de Juazeiro e filho do deputado Roberto Carlos (PDT), Leal é o único representante da região norte do Estado entre os escolhidos. A aprovação do seu nome ocorre após gestão de quatro anos à frente do Instituto, mantendo-o entre os primeiros em resultados nas ações de fiscalização e de verificação metrológica, no ranking dos 27 órgãos delegados do Inmetro no país.

Leal é formado em Direito e pós-graduado em Direito do Consumidor, tendo aderido de imediato à missão do Ibametro, que é um órgão regulador de mercado, responsável pela aplicação da legislação metrológica na Bahia, sendo autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e órgão delegado do Inmetro na Bahia. O executivo ingressou no Instituto em março de 2015.

“Eu agradeço a Deus o reconhecimento do governador ao nosso trabalho, e também à equipe Ibametro que me acolheu tão bem e soube responder aos desafios propostos pela nossa gestão. Retribuo aos servidores do órgão o reconhecimento do trabalho em equipe. Vamos continuar com o mesmo comprometimento, responsabilidade e o desejo sempre de acertar!", destacou Randerson Leal.

Entre os destaques da sua gestão está a implantação do novo sistema de fiscalização do instrumento cronotacógrafo, de uso obrigatório em veículos de grande porte, com impacto na redução de acidentes fatais nas estradas. Desenvolvido em parceria com o Detran-Ba, o sistema tornou-se referência nacional para os demais órgãos delegados do Inmetro pela sua efetividade.

Outros pontos relevantes: a reforma e ampliação da sede do CIA, em Simões Filho, com a inauguração do Metrolab – Parque de Laboratórios Metrológicos para maior oferta de serviço ao setor corporativo; E o convênio com a Secretaria Estadual da Administração (SAEB) para a Certificação ISO dos órgãos estaduais, atestando a qualidade dos sistemas de gestão de instituições como a Procuradoria Geral do Estado e unidades da Rede SAC, na capital e interior.

Reconhecimento: Logo após a notícia, o executivo começou a receber felicitações de amigos e parceiros de jornada, entre eles servidores do órgão.

O coordenador de fiscalização de Instrumentos, Emanuel Portela, destaca: “A permanência do jovem e competente diretor é muito positiva para o nosso Instituto, pois nos últimos quatro anos ele contribuiu decisivamente, por meio da sua articulação política com diversos atores sociais, para o resgate da visibilidade do Ibametro perante a sociedade baiana. Ao mesmo tempo, fortaleceu o nosso Instituto e a Bahia na esfera federal, via convênio Inmetro, posicionando o nosso órgão como referência em sua atividade delegada”.

O coordenador da Qualidade em exercício, Adauto Mascarenhas, concorda com o papel articulador do gestor, também na sua área. “Para a nossa coordenação, a permanência dele representa a continuidade da política da qualidade, com as ações que vem sendo implementadas. Entre elas, destaco o convênio com a Secretaria de Administração para a revisão e atualização do Catálogo de Registro de Preços para aquisição de materiais de todo o Estado, conferindo à publicação um caráter metrológico necessário à realização das compras feitas pelo governo”.

Mascarenhas acrescenta: “Fizemos ainda o treinamento de 232 profissionais que atuam nos almoxarifados, na recepção das compras, de modo que possam averiguar se o material recebido está de acordo com os pré-requisitos estabelecidos nos editais das respectivas compras”.

Já a coordenadora de Pré-medidos, Cíntia Lé, reconhecida por sua equipe pela gestão pautada pelo diálogo, acredita que esta é uma das principais qualidades do diretor-geral, Randerson Leal. “O fato de ele valorizar os coordenadores técnicos, ouvindo-os com atenção e buscando as soluções através do diálogo, para o alcance das melhores decisões para o Instituto, fortalece em toda a nossa equipe a confiança em seu compromisso de acertar e manter o nosso Ibametro como um motivo de orgulho para todos nós. Desejo imensamente uma nova gestão, repleta de bons resultados, em todas as coordenações”, felicita a gestora.

Ascom - Ibametro

Nenhum comentário