ANUNCIANTES

Estudantes de Itiúba que residem e estudam em Senhor do Bonfim podem ser despejados de Imóvel caso prefeitura não pague o aluguel

Estudantes da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), e do Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Senhor do Bonfim, cidade do norte do estado, contam que vivem um drama deste do ano passado (2018), de serem despejados do imóvel que residem por falta de pagamento. Os estudantes, 13 no total, são oriundos do município de Itiúba e a Prefeitura constantemente vem atrasando o pagamento.

Em apelo enviado ao Portal Jaguarari os estudantes disseram que não têm condições de manter a moradia na cidade para continuar os estudos, sem a ajuda municipal.

Confira o apelo dos estudantes enviado ao PJ:

"Prefeitura Municipal de Itiúba, os estudantes da República Estudantil aguardam uma posição em relação à nossa moradia na cidade de Senhor do Bonfim. No ano passado, assim como em anos anteriores vivemos a angústia de uma possível perda do imóvel, pois constantemente a prefeitura atrasa o pagamento do aluguel, por vezes precisamos ir até a mesma cobrar para que os pagamentos fossem efetuados na data para não passarmos por tantos constrangimentos e angústias.

Final do ano passado passamos pela mesma situação, aluguel atrasado, ameaça de despejo, por fim os aluguéis foram pagos e fomos informados que o contrato havia sido renovado, respiramos aliviados! 

Porém, agora a pouco fomos informados que temos até a terça-feira para nos retirarmos do imóvel, pois a prefeitura não havia feito acordo com a proprietária, e mais uma vez estamos passando por essa situação.

Senhora prefeita e secretaria responsável por favor nos ajudem, somos alunos de baixa renda, muitos da zona rural, alguns precisaram deixar emprego pra poder estudar e ter um futuro melhor, nós dependemos da residência, estudamos de modo integral, não há possibilidade de ir e voltar todos os dias pra casa, não temos condições de pagar aluguel, não nos humilhem mais do que já nos humilhamos em busca de algo que é de nosso direito.

Nos respeitem, tenham o mínimo de respeito com os nossos esforços. Já não basta a tensão de provas, trabalhos, muitas vezes falta de recurso, ainda temos que viver com medo de não ter um teto para que possamos repousar no final do dia!

Estudante merece respeito!

Aguardamos uma posição da prefeitura e secretaria responsável!"

Devido ao horário o Portal Jaguarari não conseguiu contato com a Prefeitura Municipal de Itiúba.

Nenhum comentário