Técnico da CODEVASF realiza inspeção e aprova trabalho realizado pela prefeitura de Jaguarari na manutenção e limpeza de aguadas

Nesta terça-feira (30), o assistente técnico em desenvolvimento regional da CODEVASF, Giovani Padilha, esteve no município de Jaguarari realizando inspeção dos serviços executados com a retro escavadeira doada através do convênio entre a CODEVASF e a CAR. Acompanhado pelo Coordenador da diretoria de Recursos Hídricos da Secretaria de Agricultura do município, fez anotações acrescida com registro fotográfico e georeferenciamento, constando que o trabalho nas aguadas havia sido feito de maneira satisfatória, o que justificaria as aguadas estarem limpas e com grande volume de água armazenada.

Entre as localidades visitadas estão: Tanque do Miguel, Outeiro, Fazenda Volta, Jacunã, Lagoa das Antas II e no distrito de Gameleira. O prefeito Everton Rocha, tem como marca registrada a preocupação com o homem do campo. Realizou a limpeza de aguadas, adquiriu junto a Agrovale palha de cana para ser usada como ração animal, reativou diversos poços artesianos, está recuperando as estradas vicinais do município e por fim vem realizando o programa de aração de terras proporcionando que os pequenos agricultores tenham maior facilidade no trato com a terra antes do plantio.

ASCOM - Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário