Polícia Civil de Juazeiro elucida feminicídio e prende autor em flagrante no mesmo dia do crime

Nesta quinta-feira, dia 17, por volta das 15:30 horas, após o levantamento feito no local do crime de homicídio em que foi vitimada ALICE NILZA RODRIGUES DOS SANTOS, uma equipe de investigadores do DH, Coordenadoria, DTE e 1ª DT de Juazeiro foi até a residência da vítima, onde colheu informações relacionadas à esta que aliadas a outros dados que já se tinha colhido, foi chegado ao nome do suspeito do crime, identificado como NIELTON GONÇALVES SOARES, pessoa com quem a vítima teria uma relação amorosa esporádica.

Após uma série de buscas, os policiais localizaram o então suspeito na feirinha do bairro Castelo Branco e o conduziram para a Delegacia de Polícia. Ao ser interrogado, NIELTON negou a autoria delitiva, todavia, várias diligências foram efetuadas no sentido de se buscar as provas materiais e estas foram localizadas, todas colocando NIELTON na cena do crime. As provas, dentre as quais as vestes do autor sujas de sangue encontradas nos pertences dele, o aparelho celular da vítima que estava de posse de NIELTON e fora reconhecido pelos familiares como sendo de fato de propriedade de ALICE, foram apreendidas e serão submetidas à perícia.

O autor não se conformava com o fato de ALICE ter um relacionamento afetivo fixo com outra pessoa, situação que o incomodava e o fazia ameaçar ALICE, inclusive chegando a constrangê-la, dizendo que ia divulgar imagens íntimas dela nas redes sociais, se ela não ficasse com ele. ALICE não aceitava, sendo esta a razão apontada como MOTIVAÇÃO do bárbaro crime. NIELTON foi autuado em flagrante e será submetido à Audiência de Custódia.

A investigação foi comandada pelo Delegado Fabio Cândido da DH de Juazeiro.

Vale ressaltar que este é o terceiro homicídio dos quatro registrados neste mês de janeiro que rápida resolução pela Delegacia de Homicídio da 17 Coorpin, em Juazeiro (BA)

Fonte: Delegacia de Homicídios de Juazeiro

Nenhum comentário