Nota Oficial da Prefeitura de Jaguarari sobre incêndio em serras de Catuni

A Prefeitura de Jaguarari vem, por meio desta nota, lamentar o incêndio que está consumindo as serras localizadas na região de Catuni da Grota em nosso município. Desde que tomamos conhecimento do incêndio, o secretário de Meio Ambiente, Paulo Gonçalves, comunicou, de forma imediata, a brigara de incêndio Jaguatirica, o corpo de bombeiros em Senhor do Bonfim e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA.

O governo municipal tem buscado estar presente na serra onde ocorre o incêndio, bem como, nas comunidades próximas, auxiliando e orientando moradores que estejam em situação de vulnerabilidade, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Durante a tarde desta sexta-feira (25) e todo o sábado (26), as equipes da brigada de incêndio e corpo de bombeiros se revezavam na luta contra o fogo que deu mostras que poderia ser controlado, como foi em um dos lados da serra. Porem, já no período da noite do sábado, as chamas voltaram a ganhar força e continuaram a consumir a vegetação local.

Durante este domingo (27) buscamos todos os meios possíveis para for fim a esse incêndio que parece ter sido iniciado de maneira irresponsável por um grupo religioso que utiliza o local para realizar seus rituais utilizando velas e fogos. Estaremos auxiliando a policia para que os responsáveis pelo incêndio sejam punidos por esse ato irresponsável que pode ter vitimado diversas espécies de plantas, animais e nascentes.

Prefeitura de Jaguarari – Uma cidade para todos!

Nenhum comentário