ANUNCIANTES

Proposta enviada pelo executivo é aprovada por unanimidade e greve dos servidores municipais de Jaguarari chega ao fim


Na tarde desta quinta-feira (13) após o legislativo de Jaguarari votar e aprovar por unanimidade o projeto de lei 03/2018 chegou ao fim a greve dos servidores municipais após quase três meses.

Desde o retorno do prefeito Everton Rocha ao comando do executivo ainda no mês de novembro o gestor tinha como prioridade sentar negociar com a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguarari – SINDSPUJ e por fim a greve que gerou déficit no atendimento e oferta dos serviços básicos a população.

Desde a primeira reunião com os representantes do sindicato o prefeito buscou todas as alternativas para conceder o reajuste salarial pretendido pela categoria.

No último encontro realizado ainda no mês de novembro o chefe do executivo havia proposto conceder já no mês de dezembro o reajuste no percentual de 6,81% para os Profissionais do Magistério instituído em lei e o percentual de 5% para os demais Servidores. Já o pagamento do retroativo aconteceria em 20 parcelas a contar de fevereiro de 2019, relativo aos valores retroativos de março a novembro de 2018.

A proposta para o pagamento do retroativo dividido em 20 parcelas foi levado para ser debatido em assembleia, sendo aprovado posteriormente. Ficou a cargo do executivo por em projeto de lei a proposta e garantias para pagamento, sendo enviado e aprovado pelo legislativo por unanimidade.

Em seu pronunciamento o presidente do sindicato, José Nilton dos Santos fez agradecimentos aos vereadores e prefeito pelo empenho. "Gostaria de agradecer aos vereadores pelo apoio e ao prefeito Everton Rocha pelo bom senso nas negociações. O bom sendo que Everton Rocha teve faltou ao outro gestor e por isso a greve durou tanto. Aguardamos apenas a publicação do projeto de lei e Sansão do executivo para anunciar o fim da greve", falou José Nilton, presidente do sindicato.

O fim da greve depende apenas da públicacao do projeto de lei e sansão do executivo para que a greve seja finalizada e os servidores retornem aos postos de trabalho.

ASCOM - Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário