ANUNCIANTES

Ministério Público promove o arquivamento de 10 (dez) processos investigatórios em face do prefeito Everton Rocha

O Ministério público da Comarca de Jaguarari, após análise de mérito, determinou o imediato arquivamento de 10 (DEZ) processos, que investigava o prefeito Everton Carvalho Rocha.

Os processos que foram direcionados ao arquivo, possuíam acusações diversas, tais como; suposta fraude em processo licitatório, suposta irregularidade no fornecimento de editais de licitação, suposta ilegalidade na retirada do adicional de insalubridade de servidores, suposta irregularidade na expedição de declarações de óbito, dentre outras acusações, as quais foram todas direcionadas ao arquivo.

Nos despachos, a Promotoria de Justiça, frisa que não existe nos processos acusatórios, qualquer ato comissivo ou omissivo do prefeito, que implique em ilegalidade, com capacidade para instauração de inquérito civil, ou proposição de Ação Civil Pública, motivo pelo qual devem todos ser de imediato levados ao arquivo, conforme transcrição do despacho abaixo;

“… Pelo exposto, não se vislumbrando qualquer ato comissivo e ou omissivo a implicar possível pratica de improbidade administrativa a deflagrar conversão do presente procedimento em inquérito civil ou proposição de ação civil pública, promovo o arquivamento dos presentes autos”.

Em diversas entrevistas na imprensa, o prefeito Everton Rocha, já tinha se pronunciado e denunciado que seus opositores tentavam insistentemente se utilizarem do órgão ministerial, com denuncias e acusações vazias, visando unicamente macular sua imagem. O fato é que agora, após análise de mérito, o Ministério Público arquivou 10 (DEZ) processos investigatórios contra o prefeito Everton Rocha.

Em contato com o prefeito Everton Rocha, o mesmo falou que;

“Sempre depositei total confiança no órgão do Ministério Público, por isso me mantive sereno e confiante, pois sabia que logo chegaria esse momento da análise de méritos dos autos, os 10 (DEZ) processos arquivados, falam por si, mas que isso, denunciam uma pratica torpe de alguns opositores, com acusações levianas, mentirosas, o que não se sustenta perante o poder judiciário, dessa forma, tenho plena convicção que na medida que o Ministério Público, adentre no mérito de outros procedimentos, o resultado será o mesmo do presente caso. Nesse sentido, estou focado apenas em trabalhar intensamente, para atender os anseios da população, que maciçamente me elegeu para conduzir o executivo municipal. ”

Fonte: Minuto BA





Nenhum comentário