ANUNCIANTES

Jaguarari: Homem do campo comemora a chegada da chuva após governo municipal realizar limpeza das aguadas

Desde o inicio do mês de dezembro com a chegada das chuvas, o homem do campo vem tendo motivos para comemorar. O período seco dar lugar ao período mais aguardado pelo sertanejo, com fartura de água armazenada para ele e seus animais. Mas essa alegria só foi completa, graças às ações do governo municipal.

Atendo as dificuldades enfrentadas pelo homem do campo durante o período de estiagem, a prefeitura de Jaguarari realizou várias ações no sentido de minimizar os efeitos da seca e preparar a zona rural do município para as chuvas tão aguardadas.

Nesse sentido o prefeito Everton Rocha através da Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura realizou a recuperação e limpeza de diversas aguadas do município de pequeno, médio e grande porte e que hoje armazenam grande quantidade de água das chuvas que vem caindo na região durante o mês de dezembro.

No distrito de Flamengo o serviço foi realizado por uma frente de serviço que utilizou trabalho manual na reformada as cercas, retirada de entulho, limpeza do tanque e valas de acesso.
Quando a aguada do distrito de Gameleira teve o serviço de limpeza e recuperação concluída no mês de fevereiro, lavradores locais demonstraram gratidão ao governo municipal pela ação.

“Agradeço primeiramente a Deus e em segundo o prefeito Everton Rocha por ajeitar nossa aguada. Antes a gente brigava para conseguir água pra gente e para os animais. Agora temos água pra lavar roupa e principalmente para os nossos animais que sofrem muito durante a seca”, ressaltou o lavrador Bismark da Silva.

Já o lavrador Juvenal João de Menezes, falou que a mais de 10 anos o reservatório não tinha qualquer tipo de cuidado por parte do poder publico.

Somente em 2017 as obras de limpeza e recuperação de aguadas realizadas na zona rural do município beneficiaram 14 comunidades, sendo que em 11 reservatórios as obras foram concluídas e em 3 unidades os trabalhos foram iniciados. Foram recuperadas as aguadas das comunidades de: Lagoa das Antas, Lagoa do Mateus, Gameleira, Olhos D’Água, Barrinha, Flamengo, Lagoa dos Barros, Outeiro, Volta, Macambira e Catuni da Grota.

ASCOM - Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário