Após 87 dias, SINDSPUJ declara fim da greve dos servidores públicos de Jaguarari



COMUNICADO

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguarari, informa a todos os servidores públicos com matrícula na Prefeitura deste município, que a greve deflagrada em 20/09/2018 chegou ao seu fim, nesta segunda-feira (17/12/2018), logo que foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município, a lei nº 13/2018 que garante direitos reivindicados por essa greve.

Estamos falando do fim da Greve Geral, que lutou pelo cumprimento das leis e pela reposição de perdas salariais, incansavelmente, apesar dos desafios enfrentados na sua trajetória firme e pacífica.

Oportuno dizer que este fim, está respaldado nas deliberações de assembleia deste sindicato, as quais viabilizaram um consenso entre SINDSPUJ e Governo, e sem dúvida, nas determinações da lei ora publicada, com garantias de reajuste salarial e retroativo para todos os servidores.

Deste modo, nos colocamos a disposição para reuniões urgentes com o Governo e com todos os envolvidos, para planejarmos a reposição dos dias letivos paralisados por conta desta greve, pois queremos o cumprimento pleno dos duzentos dias letivos, com todas as garantias que é de direito dos alunos, das escolas, da população, inclusive, de todos profissionais da educação que atuam na rede municipal deste município.

Jamais fugiríamos do nosso dever enquanto servidor público! Não seria diferente, agora que tivemos um direito garantido em lei, mediante as reivindicações atendidas em meio a uma greve legítima.

Assim sendo, deixamos claro, que a partir de hoje, todas os serviços que abrangem a Prefeitura Municipal de Jaguarari, deverão se organizar para funcionar com 100% dos servidores públicos, a partir do primeiro minuto desta terça-feira (18/12/2018), pois, repita-se, a greve em relato está finalizada.

Atenciosamente,

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDSPUJ

Nenhum comentário