ANUNCIANTES

Prefeitura de Monte Santo divulga programação completa da Festa de Todos os Santos 2018


A prefeitura Municipal de Monte Santo divulgou a programação completa da tradicional festa de Todos os Santos deste ano incluindo a parte religiosa e as atrações musicais.

"Apesar da crise econômica que afeta o país, os moradores de Monte Santo irão prestigiar mais uma edição da festa de Todos os Santos no dia 31 de outubro com o resgate da festa mais tradicional do nosso município", afirmou o prefeito Vando.

A parte religiosa da festa, no dia 31 de outubro, contará com três missas no santuário às nove horas da manhã, duas e quatro da tarde. Além de cinco missas na igreja matriz às dez horas da manhã, meio dia, três e cinco da tarde e às sete e meia da noite.

"Esta festa já faz parte do calendário de festejos religiosos do Estado da Bahia e atrai romeiros de todas as partes do país em momentos de fé e devoção", declarou o Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Ângelo Dias.

No dia seguinte, a programação religiosa prossegue com missas às cinco, sete e nove horas da manhã na igreja matriz e cinco e sete da manhã no Santuário.

"Pelo segundo ano consecutivo estamos resgatando os festejos tradicionais da cidade, realizando a festa com recursos próprios. Graças ao compromisso de nossa equipe o salário do funcionalismo público está em dias e todos os serviços essenciais estão funcionando, estamos conseguindo promover a festa resgatando a cultura de nosso povo", continuou Vando.

A partir de nove horas da noite do dia 31 de outubro, o público irá assistir aos shows de Jorge e Mateus, José Augusto, Marcos Nunes, Nelson Nascimento e Cacau Mix e Forrozeiros da Moleka na praça de eventos da cidade.

"Com muito esforço conseguimos atender o sonho dos montesantenses de trazer Jorge e Mateus para nossa festa, mas nos preocupamos com a valorização dos artistas locais e o filho da Terra Nelson Nascimento também irá se apresentar", acrescentou Ângelo Dias.

Os festejos existem há mais de dois séculos e não estava mais acontecendo. A atual equipe de gestão irá colocar um posto de saúde a disposição dos romeiros na subida da serra e montou uma estrutura com dois palcos e toda segurança para a realização de mais uma edição da festa de forma pacífica.

"A cidade recebe milhares de romeiros movimentando o comércio local e de outras cidades da região através do turismo religioso com todo o suporte da prefeitura. Mais de cem mil pessoas devem lotar a praça de eventos, onde acontece os shows da festa. Agora, os visitantes ainda irão visitar o Museu do Sertão que inauguramos no ano passado e apreciar uma nova Monte Santo recuperada. Nesta época do ano, a rede hoteleira é reservada 100%. Convidamos os turistas e os montesantenses para participar da festa", concluiu Vando.

Confira a Programação Religiosa:

Quarta-Feira (31/10)

Missas no santuário:
09h,14h e 16h

Missas na Igreja Matriz:
10h, 15h, 17h e 19h30
12h - Adoração ao Santíssimo Sacramento

Quinta-Feira (01/11)

Missas na Igreja Matriz
05h, 07h e 09h

Missas no Santuário:
05h e 07h

Fonte: Ascom PMMS e Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Monte Santo - BA

Nenhum comentário