ANUNCIANTES

20º BPM cumpre mandados de prisões contra acusado de assaltos em Abaré, e idoso suspeito de molestar o neto em Macururé

Glautieres de Santana Silva, 26 anos, foi preso por cometer assaltos na BR 116 e BA 210. Já Nicolau Lima Souza, 60 anos, foi capturado por estupro de vulnerável.

Glautieres de Santana Silva, 26 anos, foi preso ontem (17), no município de Abaré, por policiais da 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso), após avistarem o criminoso que possuía um mandado de prisão em aberto por envolvimento em assaltos recorrentes na BR 116 e BA 210. O mandado foi cumprido na Operação Resgate, realizada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Caatinga).

“Em agosto conseguimos prender o restante da quadrilha, mas ele conseguiu fugir. Estamos intensificando as rondas na BR e na BA e já notamos melhora na sensação de segurança”, contou o comandante do 20º BPM tenente-coronel Carlos Humberto Moreira. Glautieres, foi apresentado na delegacia de Abaré.

Ainda na quarta-feira, município de Macururé, no Povoado Salgado do Melão, policiais do 20º BPM também realizaram a prisão de Nicolau Lima Souza. Conhecido como 'Nico', 60 anos, teve mandado de prisão cumprido por abusar do neto desde que a vítima tinha 10 anos de idade.

“A família denunciou o idoso após o estupro, que ocorreu quando o garoto completou os 13 anos. Ele foi preso em sua residência e encaminhado para a Delegacia”, explicou o oficial.

Fotos: Divulgação SSP

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública da Bahia

Nenhum comentário