ANUNCIANTES

Secretaria da Educação do Estado entrega ampliação e realiza vistoria em escolas em Jaguarari

A Secretaria da Educação do Estado realizou, nesta quinta-feira (20), a entrega da ampliação do Colégio Estadual Walter Brandão, localizado em Jaguarari, que passa a contar com uma nova sala multifuncional, para diversas práticas pedagógicas, além de dois novos banheiros. Na oportunidade, o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, e gestores da Secretaria percorreram a unidade para avaliação de novas melhorias e, ainda no município, realizou vistorias nas obras de reforma do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) Piemonte do Itapicuru e no Colégio Estadual Petrônio Portela, no distrito de Pilar. Foi discutido, nas três unidades, o novo perfil de oferta de ensino da rede estadual.

No CETEP Piemonte do Itapicuru, Pinheiro e equipe vistoriaram a reforma que contempla a manutenção civil, rede elétrica com a construção de uma nova subestação, reforço estrutural, além de novas portas para os oito laboratórios da unidade. O CETEP oferta os cursos de Administração, Contabilidade, Agropecuária, Agroecologia, Enfermagem, Nutrição e Dietética.

"Estamos avaliando melhorias na infraestrutura das escolas com a equipe técnica com objetivo de verificar as necessidades das unidades para melhoria física. Também conversamos com estudantes e professores para discutir sobre o novo perfil de oferta que as escolas estão sendo estimuladas a trabalharem na sua pedagogia. Além de conversar com educadores e funcionários sobre suas demandas para podermos esclarecer da melhor forma possível. Temos que ter o maior respeito com os profissionais da educação e precisamos estruturar as escolas pedagogicamente e com infraestrutura para formar o jovem para vida e o mundo do trabalho", destacou o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

Denilson Souza, 20 anos, morador da zona rural e estudante do CETEP, participava do curso de curta duração de Panificação e Confeitaria que acontecia no momento da visita. "Essa ideia de transformar a escola em um centro com diversas ofertas de ensino é muito boa. Já tenho o Ensino Médio e pude voltar para aprender sem custo uma nova formação. Estou muito feliz com a oportunidade", afirmou. Antes destas duas unidades escolares, o secretário visitou o, também em Jaguarari.





Assessoria de Comunicação - ASCOM
Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Nenhum comentário