ANUNCIANTES

Polícia prende grupo suspeito de realizar série de assaltos no Piauí e Pernambuco

As polícias militares do Piauí e do Pernambuco prenderam um grupo suspeito de realizar série de assaltos durante uma semana em cidades no interior dos dois estados. De acordo com o 4º Batalhão da PM em Fronteiras, Sul do Piauí, a quadrilha levava motos, dinheiro, aparelhos celulares e joias das vítimas. A prisão aconteceu na noite dessa quarta-feira (19) na zona rural de Marcolândia.

Seis jovens foram presos e um adolescente apreendido suspeitos de integrar o grupo criminoso. “Os policiais receberam informações que quatro indivíduos em duas motos haviam praticado assalto a mão armada. Fizeram diligências, identificaram os suspeitos, realizaram acompanhamento e conseguiram capturar um dos indivíduos”, informou o capitão Gilson Medeiros.

Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e encontraram um aparelho celular de uma das vítimas do assalto. Segundo a polícia, a moto que o suspeito pilotava também foi roubada, em um assalto cerca de dias antes.

“A partir da prisão do primeiro infrator foi possível chegar a todos os integrantes da quadrilha, que estavam atuando na região de Marcolândia, Caldeirão Grande do Piauí e Araripina, no Pernambuco”, afirmou o capitão Medeiros.

Com os demais suspeitos a PM do Piauí, que contou com o apoio de duas guarnições da PM do Pernambuco, encontrou cinco motocicletas e 11 aparelhos celulares frutos de assalto. Um rifle calibre 38 e um simulacro de pistola que eram utilizados pelos assaltantes foram apreendidos.

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais e poderão responder por roubo e formação de quadrilha.

G1/PI

Nenhum comentário