ANUNCIANTES

Jaguarari: 10 atletas da EAF são convocados para Seleção Baiana de Atletismo para os Jogos Escolares em Natal

A Superintendência dos Desportos da Bahia, através do seu Departamento Técnico, emitiu relação dos convocados para representarem o estado nos Jogos Escolares da Juventude, que este ano serão disputados na bela capital do Rio Grande do Norte, entre os dias 12 e 25 de novembro. É a maior competição escolar da América do Sul, organizada pelo COB – Comitê Olímpico Brasileiro, com orçamento aproximado de 3 milhões de reais.

Serão mais de 200 integrantes, entre técnicos, atletas e outros profissionais, envolvendo 13 modalidades, dentre elas as tradicionais basquete, futsal, handebol, vôlei, além de outras individuais como judô, natação, ciclismo e o espetacular ATLETISMO, que conta com a incrível Escolinha de Atletismo Flamengo, fazendo história desde 2011, cedendo sempre o maior número de alunos/atletas.
Também chama a atenção as conquistas obtidas pelo projeto, colocando a Bahia de volta no cenário de previsão de conquistas para a modalidade, que tem domínio dos estados do Sul e Sudeste.

A partir de 2015 a Bahia sempre ganha, pelo menos uma medalha, ratificando uma previsão feita pelo seu treinador, Professor Antonio Ferreira Bonfim Filho, convocado para comandar a equipe masculina que vai estar em Natal este ano, ele que aliás é figura certa em selecionados, já que foi eleito, pela FBA – Federação Baiana de Atletismo, por dois anos seguidos melhor treinador do estado.

Na lista de convocados, certamente os grandes destaques são da EAF, Alessandro da Silva Souza, 17 anos, é um deles, medalhista de bronze nos 1.000 metros rasos em 2015, nos Jogos Escolares da Juventude 12 a 14 anos em Fortaleza e que é um dos melhores corredores de obstáculos na categoria SUB 18, tendo sido Vice Campeão Brasileiro em Bragança Paulista em 2017, nos 2.000 metros com obstáculos (6:25).Este ano ele ficou na quarta colocação do Campeonato Brasileiro de Cross Country, 6km e venceu o Troféu Norte Nordeste SUB 18 na mesma prova em Natal-RN, competição realizada em maio passado.

Completam a lista Adriano dos Santos, Marcos Rodrigo, Myllena Reis, Thaís Souza, Lucineuma Ferreira, Ane Caroline, Joerlane Pereira, Carine André e Thienrry Henrry.

EAF

Nenhum comentário