ANUNCIANTES

Além de Jaguarari e Sr. do Bonfim Secretaria de Educação do estado visita escolas em Antônio Gonçalves, Saúde, Pindobaçu e Caldeirão Grande

Secretaria da Educação do Estado autoriza reforma em unidade escolar de Antônio Gonçalves



A Secretaria da Educação do Estado autorizou, nesta sexta-feira (21), a reforma estrutural do Colégio Estadual Artur Oliveira, no município de Antônio Gonçalves (a 399 km). Na oportunidade, o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, vistoriou a unidade para planejar a reestruturação de salas, cozinha, auditório, refeitório, espaço externo e área administrativa, além de discutir a implantação de cursos técnicos de nível médio.

"Percorremos a escola fazendo uma visita técnica com o objetivo de avaliar e autorizar emergencialmente as melhorias na infraestrutura da escola, principalmente por ser de Educação Integral e que deve oferecer uma oferta diversificada. Também conversamos com os gestores para uma implantação imediata de cursos técnicos do Pronatec, para que os jovens tenham novas ofertas de ensino. Solicitamos que avaliem as necessidades pedagógicas da escola para darmos início, o mais rápido possível, a estes novos curso", destacou.

A diretora Viviane Leal falou das expectativas a partir da autorização da reforma. "Essa reforma é uma necessidade nossa e ficamos muito satisfeitos do secretário Pinheiro visitar nossa escola e nos dar essa resposta rápida. Em relação às novas ofertas, estamos muito empolgados porque somos 100% de Educação Integral e nossos jovens merecem essa oportunidade", contou.

Escola estadual comemora 79 anos com atividades do #Transformaê em Saúde




O Colégio Estadual Ernesto Carneiro Ribeiro, localizado no município de Saúde, comemorou 79 anos com atividades do #Transformaê, nesta sexta-feira (21). O evento teve a presença do secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, e contou com atividades culturais, como música, dança, teatro, vídeo, poesia, além da apresentação de projetos de meio ambiente e de uma feira de saúde.

"O princípio básico do Transformaê é acolher os estudantes em todos os aspectos da sua formação, nas diversas áreas do conhecimento. Nosso objetivo também é colher informações da escola acerca de atividades e iniciativas pedagógicas. Estamos no terceiro ano da virada educacional e mais de 1000 escolas aderiram em todo o estado a sua participação no projeto, que resulta em uma grande mobilização, a partir da interação com a comunidade, destacando o que cada escola tem no seu eixo pedagógico" destacou Pinheiro.

Para o estudante do 3ºano, Igor Silva, 17 anos, o #Transformaê motiva os alunos a apresentarem seus talentos. "Incentivar o aluno na arte e outros aspectos de sua formação que ultrapassam a sala de aula insere essa pessoa no mundo real. Ela enfrenta desafios e supera seus medos porque tem que colocar em prática algo que gosta de fazer, mas às vezes, se sente intimidado", disse.

Vistoria - Além da participação no Transformaê, Pinheiro e uma equipe de gestores da Secretaria da Educação realizaram uma vistoria nas dependências da escola, com a finalidade de planejar novas intervenções na infraestrutura.

Pindobaçu – Uma vistoria também foi realizada no Colégio Estadual de Pindobaçu, no município de Pindobaçu. "Sabíamos que o secretário estava com uma extensa programação pela região e solicitamos sua presença no município. Mesmo sem estarmos na agenda, fomos atendidos e ficamos muito satisfeitos com a visita, pois pudemos mostrar algumas necessidades referentes a nossa infraestrutura. Acreditamos que teremos bons resultados desta passagem por aqui", afirmou o diretor Williams Sidney Lopes.

Escola estadual de Caldeirão Grande recebe ampliação com novo auditório e cobertura da quadra poliesportiva



A Secretaria da Educação do Estado realizou, nesta sexta-feira (21), a entrega da ampliação do Colégio Estadual Rômulo Galvão, no município de Caldeirão Grande (a 340 km de Salvador). Com a iniciativa, a unidade escolar recebeu novo auditório, nova guarita e cobertura completa da quadra poliesportiva. Na oportunidade, o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, discutiu a implantação de novas ofertas de ensino para os jovens da comunidade e região.

"Essas iniciativas desenvolvidas em cidades descentralizadas mostram como achamos importante atender a todas as localidades do Estado. Dar uma estrutura para essas unidades é proporcionar aos estudantes da região uma oportunidade de formação, que deve passar por uma oferta mais ampla de ensino, com cursos técnicos, por exemplo. Também queremos atrair jovens e adultos que abandonaram a escola, a partir de uma pedagogia que possa envolver suas profissões, inclusive ofertando capacitação em diversas áreas. Temos que redinamizar a educação para atendermos à realidade dos alunos, e não impor aquilo que achamos o ideal com uma fórmula pronta", explicou o secretário da Educação, Walter Pinheiro.

O diretor Joevan Santos destacou que é "importante poder receber o secretário na unidade para conversar e apresentar as demandas da escola. E essa oportunidade nos dá mais chance de ter uma solicitação atendida, porque ele vê pessoalmente nossa necessidade. E ampliação é uma demanda que foi atendida prontamente".





Assessoria de Comunicação - ASCOM
Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Nenhum comentário