ANUNCIANTES

UNINASSAU promove palestra sobre a atuação do fisioterapeuta

Os alunos do curso de Fisioterapia da UNINASSAU Petrolina participaram, no dia 16 de julho, de palestra com representantes do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região (CREFITO-1), Sinfito, Abenfisio e Abranfin para discutir sobre a atuação e o papel profissional do fisioterapeuta.

A coordenadora do curso e fisioterapeuta, Karla Melo, acredita que “é muito importante que o estudante, ainda no início do curso, tenha um conhecimento mais consistente sobre sua formação em relação ao próprio Crefito, bem como ao Sindicato e Associações”, disse.

Durante a palestra a representante do Crefito-1, Drª Cintia Vasconcelos, esclareceu sobre a legalização da prática. “O profissional somente pode atuar após a inscrição no conselho profissional, ou seja, apenas o título de bacharel em Fisioterapia não legaliza o profissional a exercer a profissão”, frisou.

Atualmente, existem 7 mil fisioterapeutas no estado de Pernambuco. “O objetivo da Instituição é preparar profissionais diferenciados com conhecimento teórico, prático e com conduta ética no âmbito profissional”, destacou a diretora da UNINASSAU Petrolina, Anna Cristina.

Ascom UNINASSAU

Nenhum comentário