ANUNCIANTES

Jaguarari: Secretária de educação pede exoneração do cargo e publica carta aberta

Às vésperas de completar 4 meses de administração, o prefeito Fabrício D’Agostino enfrenta sua primeira baixa no quadro de secretários. Celma Sueli, que ocupava o cargo de secretária de educação, cultura, esporte, turismo e lazer entregou pedido de exoneração nesta quarta-feira, 1º de agosto e também publicou uma carta aberta, onde justificou a sua saída. Celma começa dizendo que: “embora imbuída de sonhos e vontades de contribuir para uma educação cada vez melhor para nosso município, é sábio abdicar neste momento, do cargo que fora a mim confiado por considerar minha família como prioridade”. A ex-secretária diz, ainda, que tem duas crianças e que não estava sendo possível conciliar a função com o papel de mãe e ressaltou a distância de sua residência à sede do município como fator agravante. Em outro trecho da carta, Celma alega está em meio a pesquisa de mestrado, que lhe consome todo o seu tempo e continua: “mesmo enfrentando dificuldades administrativas, declaro o quanto foi enriquecedor estar nesta função”. E finaliza dizendo: “se estivesse em contexto diferente do apresentado abraçaria a causa para deixar um legado na educação. (...) Agradeço a todos que me apoiaram e em mim depositaram confiança”, concluiu Celma.

A saída de Celma Sueli acende o sinal de alerta, para a administração, pois corre nos bastidores que outros (as) secretários (as) estão praticamente decididos a sair, caso o prefeito D’Agostino não mude suas atitudes e o modo de trata-los, assim como a forma centralizadora que mantém engessados todos os cargos/funções.

Em suas justificativas, Celma não relata as constantes interferências de vereadores em seu trabalho, tampouco os “esporros” que levou do gestor, mas funcionários próximos relataram ao Jaguarari Online, por diversas vezes a então ex-secretária retornou para Pilar frustrada e decepcionada com o que era obrigada a ouvir, sem poder sequer, reagir.

Agora fica a pergunta no ar: Quem vai encarar o cargo em aberto e todas as suas complicações?
Há, também, quem diga que o prefeito não estava satisfeito com a atuação de Celma e de outra secretária, e que estaria apenas esperando O PEDIDO para se “livrar” das duas. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Fonte: Jaguarari Online

Nenhum comentário