ANUNCIANTES

EM SIMÕES FILHO: Sudesb seleciona os melhores atletas/estudantes da Bahia com a EAF presente

No próximo sábado (25) acontece no SESI de Simões Filho, cidade metropolitana de Salvador, a Seletiva Baiana dos Jogos Escolares da Juventude. A expectativa da Superintendência dos Desportos da Bahia é de que essa competição seja mais um sucesso, como tem sido nos últimos, em que a Autarquia, ligada a Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SETRE) tem escolhido selecionados muito fortes, inclusive trazendo medalhas e valorizando o investimento em inclusão social e descoberta de novos talentos.

Algumas inovações foram implantadas, inclusive com recepção aos atletas, almoço, cerimônia de abertura e a já consagrada organização das compeitções em parceria com as federações esportivas do estado.

Em relação a competição nacional, que esse ano será em Natal - RN, o espetacular ATLETISMO é uma prova inconteste dessa evolução. Desde 2015 o estado vem conquistando pelo menos uma medalha nessa modalidade, em cada uma das etapas disputadas nas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos.

Se depender do desenvolvimento dos atletas da Escolinha de Atletismo Flamengo esses números vão melhorar ainda mais já que o objetivo agora é conquistar mais de uma medalha, em uma das categorias. De acordo com a geração que vem evoluindo desde 2011, esse ano a Bahia terá a equipe mais forte na categoria 15 a 17 anos, com presença de atletas bem rankeados nacionalmente, vários madalhistas em Campeonatos Brasileiros e até mesmo bolsistas do projeto de incentivo ao Esporte do Governo do Estado.

Os atletas/estudantes de Jaguarari viajam na madrugada de sábado, com apoio da Prefeitura Municipal e prometem ratificar a condição de melhores atletas do estado, quando o assunto é correr, saltar e lançar.

EAF

Nenhum comentário