ANUNCIANTES

PRTB confirma João Henrique Carneiro como candidato ao governo da Bahia, mas adia definição de vice

PRTB informou que oficializou, nesta terça-feira (31), o nome de João Henrique Carneiro como candidato ao posto de governador da Bahia nas eleições 2018. A confirmação do ex-prefeito de Salvador na disputa ocorreu durante convenção estadual da legenda, realizada nesta terça-feira (31), em Salvador.

O partido adiou a escolha do vice e comunicou que a definição do nome deve ocorrer até o domingo (5), último dia para realização das convenções partidárias destinadas a deliberar sobre escolha de candidatos e coligações, conforme calendário eleitoral.

Em entrevista durante a convenção, o ex-prefeito disse que a Bahia e o Brasil enfrentam altas taxas de desemprego e fome e que prentende, como governador, implementar ações para mudar o atual cenário, que, segundo ele, deixa a população "desalenta".

"Esse desemprego todo, essa fome, essa miséria que o país está passando hoje, a saúde pública com filas e mais filas de pessoas dormindo nos corredores por falta de leitos da Bahia, isso tudo tem que acabar. Quero, como governador, servir com uma melhor saúde pública, com uma melhor educação pública, com uma melhor segurança pública. Eu já estava até afastado da política, mas decidi voltar para tentar mudar isso, para correr atrás e tentar recuperar o orgulho do nosso povo de ser brasileiro", disse.

Ainda na entrevista, João Henrique se disse preocupado com a situção da seca no estado, e afirmou que vai priorizar ações para amenizar a situação, e criticou as cobranças de taxas de pedágio nas principais rodovias.

"Na Bahia, 70% do território está na área da seca, no chamaro semiárido, onde mora metade da população. Para o homem do sertão, tão grave quanto o desemprego e a saúde pública precária e distante, é o problema da seca. A seca leva ao desemprego e a gente tem como suspender uma série de outras atividades que não são importantes e focar no que realmente é importante", destacou.

Por Alan Tiago Alves, G1 BA

Nenhum comentário