ANUNCIANTES

Madrugada de terror: Bandidos explodem quatro agências bancárias em Surubim, no Agreste de Pernambuco

Neste início da madrugada do dia 10/07/2018 por volta das 00h50 o 22ºBPM foi cercado por bandidos fortemente armados que sitiaram em boa parte a cidade de Surubim e atearam fogo em um veículo Ford Ranger de cor branca e placa OYO-0386 em frente da entrada de acesso da OME com o intuito de encurralar o efetivo policial que estava no batalhão, onde neste exato momento começaram a efetuar vários disparos de armas de fogo de diversos calibres e que no momento o efetivo da ROCAM estava chegando na OME onde ainda chegou a revidar efetuando alguns disparos de pistola PT 40, neste momento também estavam lançadas na cidade 3 viaturas, a GT 22111/Surubim, GT 22121/ Casinhas e GT do GATI para a realização e cumprimento da Operação Madrugada Segura.

Que segundo o efetivo que estava em rondas os mesmos se encontravam em deslocamento passando nas imediações do Pátio da Usina, momento em que os policiais escutaram vários disparos, concomitantemente a isto a Central fez contato com o efetivo lançado perguntando da localização dos mesmos e informando da situação hora vivenciada, os policiais informaram que já estavam abrigados próximo ao DETRAN, a Central do 22º BPM começou a receber várias ligações de populares informando que havia vários veículos com elementos fortemente armados em diversos pontos estratégicos de entrada e saída do município, ouvia-se também disparos de arma de fogo vindos de diversos pontos, foram efetuados alguns contatos pedindo apoio, além de ligações que foram recebidas da DINTER, CIODS e Centrais de Monitoramento dos bancos para saber da realidade da situação.

Por outro lado, fomos informados de que haviam ateado fogo em outro veículo na PE que dá acesso a Vertente do Lério, sendo também espalhados nas rodovias de acesso à Surubim grampos. Após cerca de 30 minutos foi ouvido um forte estrondo, ligações telefônicas davam conta de que as agências do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica e Santander estavam sendo explodidas, fato este confirmado posteriormente pelo efetivo lançado na cidade de Surubim, tendo os elementos fugado sentido distrito de Gancho do Galo o qual também leva à acesso ao estado da Paraíba.

Conforme informações levantadas foram utilizados neste evento cerca de oito a dez veículos, além de algumas motos. Foram contactados os gerentes das agências, bem como a Polícia Técnica e BOPE este último para averiguar a existência de dois artefatos não detonados.

Nas ações foram feitos alguns populares de reféns sendo um deles agredido com o cano de um fuzil o qual foi socorrido para UPA deste município. Foram efetuadas algumas incursões na área, através do BEPI e GATI, todavia não foi logrado êxito na captura de suspeitos.

Material apreendido: Diversas cápsulas de calibre 352 (AK 47), calibre 556, calibre 762.


Ascom 22º BPM

Nenhum comentário