ANUNCIANTES

NOTA DE PESAR - Sgt PM Ref Gerson Pionório Freire

Com profunda consternação, a Polícia Militar da Bahia lamenta o falecimento do Sgt PM Ref Gerson Pionório Freire no município de Paulo Afonso na madrugada deste sábado (30).

O referido policial militar gozou de 102 anos de vida e foi protagonista do combate ao banditismo no sertão da Bahia, especialmente contra o cangaço. Fez parte de inúmeras volantes, patrulhas organizadas para percorrer a caatinga na perseguição aos cangaceiros.

O Sgt PM Ref Pionório angariou, durante sua trajetória profissional, a admiração e o respeito dos superiores, pares e subordinados pela dedicação explícita à causa da segurança pública. Recentemente, teve sua história contada na produção documental em formato de vídeo “Memórias da PMBA”, iniciativa da Corporação para resgatar e valorizar personagens e feitos memoráveis da Polícia Militar da Bahia. Intitulado, “O Policial Militar de 100 anos”, o documentário ainda obtém relevante sucesso onde é exibido.

O sepultamento está marcado para ocorrer às 16h deste sábado no município de Paulo Afonso.

A Polícia Militar da Bahia rende todas as homenagens e o mais sincero reconhecimento ao exemplo de profissional e homem honrado que o Sgt PM Ref Pionório foi e continuará a ser através do seu legado como exemplo aos nossos milhares de profissionais.

DCS/PMBA

Nenhum comentário