ANUNCIANTES

Vai acontecer os Festejos Juninos de Jaguarari em 2018?

Com a aproximação do mês de Junho a pergunta que a população se faz nos quatro cantos do município é se vai acontecer os tradicionais festejos de São João em Jaguarari que são um momento de valorização cultural e resgate de tradições, a interrogação chega ao povoado de Jacunã onde se comemora Santo Antônio, e no distrito de Pilar que acontece o São Pedro.

A dúvida acontece pela atual situação de instabilidade política no município, onde recentemente o então ex-prefeito Everton Rocha teve seu mandato cassado pela Câmara e afastado do cargo pela justiça por 180 dias ou até a conclusão da investigação sobre os gastos no São João de 2017, devido aos fatos apresentados o ex-vice Dr. Fabrício foi empossado prefeito, desde então o mesmo vem tentando ajustar as coisas que por sinal ainda está bem complicadas.

O questionamento não se limita a qual cantor ou banda vai se apresentar no evento, mas sim porque a festa de São João é a maior do município, tem um importante papel econômico, com geração de empregos e renda. E a política não é única em crise a economia do município está em baixa, o dinheiro não circula mais, os comerciantes não vendem, hoje convivem com o prejuízo todos os meses, o pagamento da prefeitura nem sempre saí na data certa e para piorar a situação Jaguarari está sem Banco do Brasil que não funciona há mais de seis meses, após ser explodido por criminosos, os bancos de Pilar estão da mesma forma, destruídos por bandidos e sem funcionar há meses, e não tem previsão de iniciar as reformas nas agencias danificadas, com isso a população tem que recorrer a outros municípios onde sacam seus pagamentos e lá mesmo gastam o dinheiro.

A situação de Jaguarari hoje é muita complicada, necessita que o então prefeito Dr. Fabrício tenha uma equipe qualificada para tentar desatar os nós que foram feitos no município e colocar o mesmo no rumo certo da prosperidade.

Diante de tantos pontos negativos a realização dos festejos juninos poderia trazer turistas ao município e aquecer a economia da cidade.

E, então prefeito Fabrício vai ter São João este ano?, a população quer saber.

Um comentário:

  1. Sem falar na VIOLÊNCIA sem limites neste buraco chamado Jaguarary.
    Se depender de Deus este lugar irá ficar igual à Síria.
    Mataram meu filho aí justamente a dois anos e sete meses e até agora nada foi feito pela justiça dos homens desse buraco palco de tantos CRIMES.
    Bom mesmo é que não tenha são João pois só assim muitas mães não irão chorar como eu.

    ResponderExcluir