ANUNCIANTES

Comandante do Pelotão da Caatinga de Sergipe é executado dentro de veículo

O comandante do Pelotão da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga (Ceopac), capitão Manoel Oliveira foi executado a tiros na noite desta quarta-feira (4) dentro de um veículo em uma estrada do município de Porto da Folha (SE), Alto Sertão do estado. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe.

Segundo a SSP, homens armados, em dois veículos Corolla, abordaram o oficial da PM e efetuaram vários disparos, próximo ao local onde fica a sede da unidade da Policia Militar.

O corpo do capitão Manoel está no Instituto Médico Legal (IML) onde passa por perícia para poder ser liberado. Segundo informações da SSP o corpo será velado até as 16h30 desta quinta-feira (5) no Centro de Formacao e Aperfeicoamento de Pracas (CFAP) no Bairro Améria, em Aracaju, onde estão programadas homenagens, depois será levado a um velatório no centro da cidade. Na manhã desta sexta-feira (6) o corpo seguirá para a cidade de Porto da Folha onde será sepultado.

A prefeito da cidade de Porto da Folha decretou luto oficial de três dias na cidade.

Diligências
A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe informou que o delegado Dernival Eloi, diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) foi designado como responsável pelas investigações e seguiu para o local do crime com agentes do Cope.

O capitão assessor adjunto da PMSE, Alisson Cruz, ressaltou a importância da ajuda da população com informações. "É importante que todas as pessoas que tiverem alguma informação entrem em contato para que possamos definir nossas ações", disse. As denúncias devem ser feitas pelos telefones 190, 181 ou do aplicativo Disque Denúncia. A informação será mantida no mais absoluto sigilo

A SSP disse ainda que unidades da Polícia Militar e Polícia Civil foram mobilizados para realizar os primeiros procedimentos. A equipe do Grupamento Tático Áereo também foi acionada.

O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar da cidade de Delmiro Gouveia (AL), Anoximandro Tenório informou ao G1 que policiais de Alagoas e Bahia estão em Sergipe apoiando as buscas pelos suspeitos.

G1/SE

Nenhum comentário