ANUNCIANTES

Regularização fundiária foi discutida em audiência pública em Jaguarari

O município de Jaguarari realizou na ultima sexta-feira (23), no Centro Paroquial, uma audiência publica que teve como tema: Os benefícios e o convênio da regularização fundiária para o desenvolvimento rural no Piomonte Norte do Itapicuru. O evento contou com representantes do Consórcio Piomonte Norte do Itapicuru e autoridades do município, como o secretário de Agricultura; Celso Bonfim, e o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Luiz Paulo da Silva.

Durante o encontro foi discutida a aplicação da regularização de títulos de propriedade no município de Jaguarari. Segundo Celso Bonfim, serão regularizados 200 títulos de propriedade por ano. “Hoje será formada a comissão” através de três membros sendo composto por representantes da sociedade civil, poder publico e legislativo. Essa comissão que discutirá e definirá onde serão aplicados esses títulos”, concluiu Celso Bonfim.

O Projeto Bahia Mais Forte, Terra Legal prevê parcerias com os consórcios públicos objetivando ampliar as ações de regularização fundiária em todo o Estado. Com a parceria firmada entre a CDA/SDR e o Consórcio Piemonte Norte do Itapicuru, avaliados em mais de R$ 1 milhão, oriundo de recursos do Governo do Estado, cerca de 2 mil propriedades rurais serão regularizadas. O benefício é que as famílias de agricultores familiares passarão a ter em mãos o título de posse de terra. O município de Jaguarari será contemplado.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário