ANUNCIANTES

Centro Juvenil de Ciência e Cultura está com matrículas abertas para oficinas em Senhor do Bonfim


O Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Senhor do Bonfim, unidade da rede estadual, está com matrículas abertas para diversas oficinas criativas. Estão sendo ofertadas cerca de 300 vagas, em 18 oficinas, como Sustentabilidade, Ciência Viva, Fatos e fotos, Inglês Juvenil, Empreenda, Geometria em ação, Clube da leitura e Fazendo arte. As aulas começam, nesta segunda-feira (5), e as matrículas poderão ser feitas até o preenchimento das turmas. A aula inaugural será no dia 13 de março, às 16h, com jogos, dança e brincadeiras lúdicas.

Para se matricular, o interessado deve se dirigir à unidade, munido de documentos como Carteira de Identidade, duas fotos 3x4, comprovante de matrícula e de residência. As oficinas disponibilizadas são ministradas duas vezes na semana, em diferentes turnos, o que possibilita que o estudante participe de atividades que complementam as aulas do ensino regular, sem comprometer o turno letivo da escola.

No Centro Juvenil de Senhor do Bonfim (385 km de Salvador), os cursos mais procurados dentre os ofertados são “Robomaker”, no qual os estudantes aprendem a criar robôs utilizando materiais reaproveitados de outros equipamentos eletrônicos; “Juvenil Dance”, que visa a discussão sobre estilos musicais e participam de competições de dança e, também, o “Teatro Científico”, que foca na representação teatral com elementos da Ciência e experimentos científicos.

Os CJCC são espaços dedicados à educação complementar, ao lazer criativo, à interação social, ao conhecimento tecnológico, à ciência e a tantas outras formas de saber que ultrapassam o conhecimento convencional. Os Centros ampliam o acesso da juventude baiana às temáticas contemporâneas. Mais do que isso, os CJCC são também um lugar onde os estudantes podem descobrir sua vocação profissional a partir das experiências vivenciadas. Para atender os estudantes da rede estadual, o Estado conta com o CJCC de Senhor do Bonfim, Itabuna, Salvador, Vitória da Conquista e Barreiras.

CJCC de Senhor do Bonfim

FEP
Juvenil Dance
Sustentabilidade
Ciência Viva
Fatos e fotos
Sacadas redação
Geometria em ação
Clube da leitura
Fazendo arte
Teatro científico
Um ponto no mapa
Fazendo selfie
Carpe Diem
Esporte coletivo
Inglês juvenil
Experimentos de física
Empreenda
Tecnóbio


Contatos para entrevistas:

CJCC de Senhor do Bonfim – (74) 3541-3990 - Diretora Janair Torres (74) 99119-7840


ASCOM
Secretaria da Educação do Estado da Bahia
Tel: (71) 3115 - 8954/9026
www.educacao.ba.gov.br

Nenhum comentário