ANUNCIANTES

Prefeitura implanta primeira feira de orgânicos de Jaguarari

É crescente o número de pessoas que munidas de informação buscam consumir alimentos cultivados de maneira natural, sem agressão ao meio ambiente e sem o uso de agrotóxicos. Esses alimentos orgânicos ganham cada vez mais as prateleiras dos supermercados dos grandes centros urbanos, mas o cultivo desse tipo de alimento, em grande parte, é feito pelo pequeno produtor da agricultura familiar das zonas rurais do interior. Foi para incentivar esses produtores e colocá-los em contato direto com os consumidores que a Prefeitura de Jaguarari cedeu espaço exclusivo na Praça Alfredo Viana e inaugurou na última sexta-feira (2) a primeira feira orgânica do município. “A iniciativa está em consonância com esse novo momento em que as pessoas buscam consumir produtos mais saudáveis e com essa iniciativa, além de atender essa demanda, também fortalecemos o nosso pequeno produtor da agricultura familiar que ganhou um espaço específico para comercializar seus produtos orgânicos.”, afirma o prefeito Everton Rocha.

As Secretarias Municipais de Agricultura e Administração, em parceria com a ABC Orgânicos, selecionou e identificou entre os pequenos produtores do município, aqueles que possuem o selo de qualidade de produtos orgânicos. A feira ocorrerá toda sexta-feira, a partir das 8 horas na praça Alfredo Viana. Ao todo, 15 barracas foram montadas na inauguração e para esta sexta há possibilidade de aumentar o número de feirantes. “O desenvolvimento do município acontece quando se adota alternativas de emprego e renda. É justamente o que o Prefeito Everton Rocha vem fazendo, na medida em que efetiva a primeira feira orgânica do município. Algo jamais ocorrido em gestões anteriores e que trará emprego e renda para asfamílias, sobretudo para os pequenos produtores rurais do município de Jaguarari”, discursou o secretário de administração, José do Vale.

Mesmo sem a aprovação do orçamento pela Câmara e trabalhando apenas com 1/12 avos a Prefeitura tem honrado os compromissos com o funcionalismo público e a população de Jaguarari. Prova disso é que a folha de pagamento se mantém em dia. “Estamos no caminho certo e mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pela gestão municipal, tendo em vista que a Câmara de Vereadores de Jaguarari se nega a votar o orçamento anual, estamos mantendo nossos compromissos. Estamos efetuando o pagamento da folha dentro do prazo, pois sabemos da importância do salário para o funcionalismo e também para o comércio local”, conclui o Prefeito Everton Rocha.

Ascom Jaguarari

Nenhum comentário