ANUNCIANTES

Inicio das aulas nas escolas municipais de Jaguarari foram adiadas para dia 12 de março

Com a demora na votação da Lei Orçamentária Anual, que permite que o Executivo realize licitações, a Secretaria Municipal de Educação precisou adiar a volta às aulas prevista para iniciar na próxima segunda-feira (19). “Como não tínhamos orçamento para licitar transporte e merenda escolar sem a votação da LOA, não haveria possibilidade de iniciar o ano letivo sem o básico necessário. Então decidimos adiar o início das aulas para garantir que nosso alunado retorne com todo conforto e qualidade de que necessita”, explica a secretária de educação, Edinea Ferreira da Silva.

A nova data para o retorno do alunado às escolas da rede municipal é 12 de março. De acordo com a Secretaria de Educação, tempo este onde serão realizados os processos licitatórios para aquisição de merenda escolar, material didático, transporte, além de reparos e melhorias nos prédios. “O adiamento no inicio do período letivo não trará prejuízos ao aprendizado dos alunos da rede municipal”, assegura a secretária.

Jornada Pedagógica

O preparo dos professores também será realizado antes do início do ano letivo. Nos dias 8 e 9 de março, o município promove a Jornada Pedagógica. O evento é um momento de capacitação e reciclagem dos professores do município.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário