ANUNCIANTES

Uauá: Nota de Repúdio sobre os cortes de 50% na gratificação de direção e coordenação escolar

A APLB-SINDICATO NÚCLEO UAUÁ, Sindicato dos Trabalhadores em Educação, vem através desta REPUDIAR a forma de conter Despesa da gestão municipal de Uauá que penaliza, diretamente, os trabalhadores em educação e rasga direitos adquiridos.

Mais uma vez, nesse ano, a gestão corta direito adquirido, que foram duramente conquistados pelos profissionais em educação. Desta feita, corta dos diretores e coordenadores 50% das suas gratificações, RASGANDO O ARTIGO 85 DA LEI MUNICIPAL 431/10 E O ARTIGO 17 DA LEI MUNICIPAL 432 DE 2010.

O coordenador, Francisco-Prolepses, relata que o sindicato vem mantendo o mesmo posicionamento desde quando a política de retrocesso começou no município e a atual gestão( que pregou à mudança) continua com a mesma forma. Ratificando o repúdio a tal prática e versando sobre as sugestões que o sindicato vem dando ao longo desses anos:

Planejamento financeiro, com foco em manter o necessário do necessário, logo no início da gestão;
Prioridade ao quadro de servidores efetivos, sem CONTRATOS à torta e à direita(expondo que todo início de gestão é um absurdo, conforme quadro atual);

Tendo necessidade inevitável, após às medidas, Que se corte os subsídios do Prefeito e dos seus secretários, priorizando a educação e seus agentes, aqueles que estão na ponta e que são essenciais no processo de formação do cidadãos uauaenses e no desenvolvimento do município. E, que muitas vezes, trabalham sem nenhuma estrutura e tem que tirar do próprio bolso para manter as atividades da UNIDADE ESCOLAR.

ASCOM: APLB-UAUÁ