ANUNCIANTES

INMETRO concede menção honrosa ao IBAMETRO pelos resultados alcançados em 2017

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) recebeu do Inmetro a Menção Honrosa pelo conjunto do trabalho desenvolvido ao longo de 2017. O reconhecimento foi feito durante a Reunião Plenária Nacional do Instituto Federal com a Rede Brasileira de Metrologia e Qualidade (RBMLQ-I), finalizada hoje à tarde, em Natal (RN). O diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal, recebeu a honraria das mãos do presidente do Inmetro, Carlos Azevedo e do Coordenador da Rede, Pedro Paulo de Carvalho Neto.

Órgão delegado do Inmetro na Bahia, o Ibametro é o responsável pela aplicação da política nacional metrológica no Estado. Ao mesmo tempo, o Instituto é uma autarquia da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), atuando para o fortalecimento da economia baiana por meio da sua missão de regulação de mercado e favorecimento de relações de consumo mais justas e seguras.

A Menção Honrosa é atribuída aos resultados globais do órgão, na busca pela qualidade dos serviços prestados à população baiana. A Autarquia estadual conseguiu a plena execução do programado no Plano de Trabalho pactuado com o Inmetro para 2017.

Entre os destaques, a Bahia figura entre os quatro primeiros órgãos delegados do Inmetro com maior volume de recursos recuperados com protesto de títulos, referente a débitos devidos por empresas fiscalizadas. O balanço dos resultados mostra que a Bahia recuperou um valor de mais de R$2,5 milhões em créditos da dívida ativa, desde 2014, ficando atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

“Agradeço a Deus, ao tempo em que divido com os nossos colaboradores que primam pela excelência no atendimento à sociedade, bem como reconheço o apoio fundamental do governador Rui Costa e do secretário Jaques Wagner pelo incentivo de sempre à nossa gestão”, destacou, emocionado, o diretor-geral do Ibametro, o advogado Randerson Leal.
“O Ibametro ocupa lugar de destaque no ranking nacional da RBMLQ-I pelos resultados atingidos em diversas atividades realizadas na área de metrologia legal. Mas é importante ressaltar que estamos fortalecendo a Rede em todo o Brasil, contribuindo para o fortalecimento da economia brasileira neste momento tão delicado que atravessamos”, ressaltou o presidente do Inmetro, Carlos Azevedo.

Pelo Ibametro participaram ainda da Plenária, o diretor de regulação de mercado, Gildásio Rocha e gerente financeiro do Ibametro, Valdionor Cerqueira. Todos recepcionados pelo anfitrião do evento, o diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte, Cyrus Benavides.

A Reunião Plenária Nacional reuniu dirigentes dos 26 órgãos delegados do Inmetro que compõem a RBMLQ-I para tratar de pautas técnicas e planejamento da Rede para 2018.

Ascom – Ibametro

Nenhum comentário